Polícia Civil prende envolvidos em crimes na região de Rurópolis

A Polícia Civil deflagrou n quarta-feira (8), a operação denominada Monte Cristo, para prender acusados de integrar uma associação criminosa, em Rurópolis, sudoeste paraense. Realizada no início da manhã por policiais civis da Seccional de Itaituba, sob comando do delegado Vicente Ferreira Gomes, e policiais civis de Rurópolis, sob comando do delegado Ariosnaldo da Silva Vital Filho, a operação cumpriu dois mandados de busca e apreensão e duas prisões temporárias de suspeitos de estarem envolvidos nos crimes de porte ilegal de arma de fogo, disparo de arma de fogo em lugar habitado, ameaça e associação criminosa. Segundo o delegado Ariosnaldo Vital, os crimes foram cometidos no último dia 26 de março, na comunidade Santa Clara, a 60 km de Rurópolis.

Moradores da localidade foram expulsos sob violência e grave ameaça praticada por homens armados que, além de dispararem contra as barracas, ainda atearam fogo nelas. As investigações ocorreram em sigilo sob o comando do delegado de Rurópolis. Com base nas informações, foi possível chegar ao nome de dois suspeitos, os quais tiveram as prisões temporárias decretadas.

“A Operação Policial alcançou 100% de êxito e culminou com as buscas e prisões em flagrante dos suspeitos”, ressalta o delegado. Na residência de um deles, seis cartuchos de espingarda calibre 20 e dois cartuchos de espingarda calibre 28 foram apreendidos. Na casa de outro acusado, uma espingarda calibre 28, sem marca nem numeração aparentes, uma espingarda calibre 20, de fabricação caseira e 12 cartuchos calibre 28 foram encontrados.

As armas e munições foram apreendidas e encaminhadas para serem submetidas a exame pericial de balística. Os suspeitos foram presos na comunidade de barreiras que fica a 70 km da sede do município e ficarão a disposição da justiça. Os nomes dos custodiados de justiça ainda não foram revelados, pois as investigações continuam em andamento para apurar se há outras pessoas envolvidas nos crimes.

Fonte: Polícia Civil

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *