Em apoio ao Samu, Capitania Fluvial de Santarém resgata idoso vítima de AVC em comunidade do rio Amazonas

A Capitania Fluvial de Santarém (CFS) recebeu, no dia 12 de maio, por volta das 13h40, a solicitação de apoio para o transporte de dois pacientes, na comunidade Vila Socorro, zona rural, no rio Amazonas, cerca de 55KM do município de Santarém. Havia um paciente acometido de Acidente Vascular Cerebral (AVC), de 85 anos e uma jovem de 17 anos, grávida, com suspeita de aborto.

Após o pedido de apoio realizado pelo enfermeiro chefe do SAMU, uma equipe de busca e salvamento da CFS deslocou-se para atender o pedido de socorro, juntamente com socorristas do SAMU, a bordo da lancha Tucunaré II.

O resgate dos pacientes foi efetuado com sucesso, conduzidos até a Praça Tiradentes, na Orla Fluvial de Santarém, onfe  foram colocados em uma ambulância para atendimento no Hospital Municipal de Santarém (HMS).

A presença da Marinha na região tem sido de grande relevância para a comunidade do Oeste do Pará.

    A Marinha do Brasil ressalta a importância da população participar ativamente nesse esforço de fiscalização, informando qualquer situação que possa afetar à segurança da navegação, a salvaguarda da vida humana no mar e vias navegáveis ou que represente risco de poluição ao meio hídrico.

        A Capitania Fluvial de Santarém possui uma base de Inspeção durante 24 horas e qualquer informação que afete a segurança da navegação deve ser passada para nós, por meio dos telefones (3522-2870). Existe também o telefone 185, para emergências marítimas/fluviais.

Fonte: Capitania Fluvial de Santarém

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *