Violência – Dois policiais militares são executados em Belém

A manhã desta quinta-feira (16) registrou duas mortes de policiais militares na Grande Belém. A primeira foi no bairro do Tenoné, em Belém, e a segunda, em Benevides, Região Metropolitana da capital paraense.

TENONÉ: Ao sair de casa a caminho do trabalho, o 3º Sargento do 24º Batalhão da Polícia Militar, Luís Nazaré Pereira da Silva, de 46 anos, foi alvejado por, pelo menos, cinco disparos de arma de fogo efetuados por dois homens em uma motocicleta.

O crime aconteceu na Rua 5 de setembro, próximo do Conjunto Parque dos Pinheiros, localizado no bairro do Tenoné, em Belém.

Luís não resistiu aos ferimentos, morreu no local e teve a arma pistola .40 roubada. Ele estava há quase 23 anos na Corporação e deixa a esposa e um filho.

BENEVIDES: O segundo crime foi confirmado pelo Centro Integrado de Operações (CIOP) na comunidade Nelson Mandela, bairro Santa Maria, em Benevides, Região Metropolitana de Belém (RMB).

A vítima foi identificada como José Aristides de Sousa Gomes, um cabo policial militar da reserva.

As circunstâncias da morte ainda não foram repassadas.

OPERAÇÃO SATURAÇÃO: Após a morte dos dois policiais, foi deflagrada a “Operação Saturação” na área do Comando de Policiamento da Capital II, em Belém. As ações estão concentradas nos bairros do Tenoné, Conjunto Maguari e distritos Icoaraci e Outeiro.

Está à frente da operação o coronel Simão Salim Júnior, comandante de Missões Especiais (CME) da Polícia Militar, além da participação de tropas do Comando de Missões Especiais (Batalhão da Polícia de Choque, Regimento de Polícia Montada/Cavalaria, Rondas Ostensivas Táticas Motorizadas/Rotam e Companhia de Operações Especiais) e Comando de Policiamento da Capital II (10º e 24º BPM).

MORTES

Luís Nazaré Pereira da Silva, de 46 anos, e José Aristides de Sousa Gomes foram mortos na manhã de hoje, respectivamente, no bairro do Tenoné e em Benevides, Região Metropolitana de Belém (RMB).

Fonte: DOL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *