PF faz operação contra estelionato e documentos falsos em Belém e Marabá

Uma operação da Polícia Federal chamada “Papers Fake” (papéis falsificados) foi deflagrada, na manhã desta sexta-feira (17), na Região Metropolitana de Belém e na cidade de Marabá, no sudeste paraense, com o objetivo de combater os crimes de estelionato e uso de documento público falso.

Foram expedidos, pela Justiça Federal em Marabá (PA), cinco mandados de busca e apreensão cumpridos na região metropolitana de Belém, tendo como alvos residências e escritórios de supostos intermediários junto ao Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), que ofereciam serviços de regularização fundiária, porém com o uso de documentos públicos (títulos agrários) falsos.

Em um dos alvos foi encontrado um revólver calibre 38 com numeração raspada, sendo efetuada a prisão em flagrante. O material apreendido será analisado e periciado com o objetivo de aprofundar as investigações.

Os crimes de estelionato e uso de documento público falso estão previstos, respectivamente, nos art. 171 e 304 c/c 297 do Código Penal, com penas máximas superando cinco anos de reclusão.

As informações são da Polícia Federal no Pará.

Fonte: DOL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *