Polícia Civil deflagra operação Matapi para cumprir mandados de prisão de autores de crimes contra o patrimônio
Polícia Civil do Pará deflagra, desde as 5 horas da manhã desta quarta-feira (dia 17), a operação Matapi, em todo Estado.
Até o momento, a ação policial já resultou em 57 mandados de prisão cumpridos.
Em Santarém, os presos estão sendo apresentados na Seccional. Um deles identificado como Rubenilton José Silva Dourado(foto), foi preso na grande área da Nova República.
Por volta de 11 horas, será divulgada, por meio de entrevista coletiva, na Delegacia-Geral, um balanço parcial da operação. A previsão de encerramento da operação é por volta de 17 horas, quando será divulgado o balanço final.
Ao todo, 471 policiais civis, entre delegados, escrivães e investigadores, com apoio de 130 viaturas, estão em atuação na operação na capital, região metropolitana e interior do Estado, atingindo mais de 70 municípios. A operação tem como objetivo combater os crimes contra o patrimônio (roubos, furtos e latrocínio), por meio do cumprimento de mandados de prisão, além de efetuar prisões em situação flagrancial. No total, foram expedidos mais de 100 mandados judiciais. Os presos serão conduzidos para as sedes das Delegacias e Seccionais na capital, RMB e interior. O nome da operação é uma referência a um tipo de armadilha feita à base de tala de miriti usada na pesca do camarão no Pará.
RG 15 / O Impacto