Celpa é denunciada por cobrança de duas faturas no mesmo mês

Uma leitora do O Impacto procurou a redação para fazer uma denúncia contra a Rede Celpa. Ela afirma que a companhia de energia tem feito cobranças abusivas, como é o caso deste mês, pois antes mesmo da metade do mês de agosto ela já havia recebido dois talões de energia (referente ao mês de julho e agosto – que ainda nem terminou) com o vencimento em um intervalo de menos de uma semana.

Enquanto o primeiro talão estava com o vencimento para o dia 6 de agosto, o segundo – que chegou praticamente junto com o outro – venceu no dia 13, não dando à denunciante tempo suficiente para pagamento da fatura. Além disso, tal cobrança dupla e os valores não foram esclarecidos por parte da Celpa até o momento. Vale ressaltar que a concessionária de energia também nunca foi clara quanto às datas para pagamento do talão de energia. Nunca houve uma data específica ou previamente avisada para que a população pudesse pagar – o que ajudaria os santarenos, pois teriam tempo para se programarem para fazer o pagamento.

O talão chega à casa do santareno e ele tem pouquíssimos dias para pagar. Por exemplo, alguém que costumeiramente recebia o talão de energia no dia 3, passa a recebê-lo sem aviso prévio no dia 28, obrigando o cidadão a pagar antes do programado se não quiser ficar sem energia.

Outra reclamação fica a cargo do corte de energia, pois existem casos de santarenos que receberam o talão de energia antes do habitual e pouco tempo depois já têm uma equipe da concessionária em sua porta pronta para o desligamento.

Quem se sentir lesado pela concessionária de energia pode fazer uma denúncia no Procon ou Defensoria de Direito do Consumidor.

Audiência Pública: Uma audiência pública para debater as tarifas de energia elétrica em vigor na Região Norte e suas implicações no desenvolvimento dos Estados aconteceu nesta terça-feira, 20 de agosto, na Câmara dos Deputados, em Brasília. Foram convidados para a audiência pública, representantes da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel); da Centrais Elétricas do Pará (Celpa Equatorial); da Amazonas Distribuidora de Energia (AME) e do Ministério Público do Estado do Pará (MPPA).

Organizado pela Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia (Cindra), da Câmara dos Deputados, a audiência é fruto do requerimento (REQ 10/2019), de autoria do deputado federal Eduardo Costa (PTB-PA) e foi subscrito pelos deputados Airton Faleiro (PT-PA), Alan Rick (DEM-AC) e Jesus Sérgio (PDT-AC).

Um comentário em “Celpa é denunciada por cobrança de duas faturas no mesmo mês

  • 22 de agosto de 2019 em 17:13
    Permalink

    Quando entrarmos no site da CELPA, às vezes, já tem 2, 3 faturas para serem pagas, por exemplo, agosto, setembro e outubro, sendo que ainda estamos em agosto.
    Gostaria de saber como eles fazem essa leitura para datas futuras?

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *