Polícia Militar apreende mais de 40 quilos de pasta base de cocaína no Porto dos Milagres, em Santarém

Militares do 35º Batalhão de Polícia Militar apreenderam no início da manhã deste sábado, dia 31, mais de 40 quilos de pasta base de cocaína. A droga estava dentro de um isopor próximo a uma embarcação (bajara) no Porto dos Milagres, no mercado do peixe, bairro Uruará. Uma pessoa foi presa.

Segundo informações preliminares, a equipe do 35º BPM realizava ronda próximo ao Porto dos Milagres, por volta de 6h, quando percebeu uma movimentação suspeita de dois indivíduos. Ao se aproximarem da dupla, que estava perto de um veículo, um fugiu imediatamente, enquanto o outro foi capturado.

Em ato contínuo, os homens da Lei realizaram vistoria no isopor que havia sido descarregado da bajara e constataram uma grande quantidade de drogas. O preso disse que veio do município de Tabatinga(AM) conduzindo a bajara até Santarém, onde o material entorpecente seria entregue. Ainda segundo ele, para evitar ser flagrado, viajava somente no período da noite.

Ele e a droga foram levados para a 16ª Seccional de Polícia para os devidos procedimentos.

Atualização:

O condutor da bajara foi identificado Damião Ramos Leitão, 38 anos, natural do município Vista Alegre(AM). Em continuidade às diligências, a polícia efetuou a prisão do traficante que seria o receptor da droga em Santarém, identificado com prénome Jaime.

 

Colaborou Bena Santana

RG 15/O Impacto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *