Jovem desaparece após entrar em carro preto no bairro Maicá
A senhora Maria Oremilda Pereira de Sousa registrou na terça-feira, dia 1º, na 16ª Seccional de Polícia Civil o desaparecimento de José Euder Viana Filho, de 25 anos, seu filho. De acordo com o relato da mãe, a última vez que o jovem foi visto foi no sábado, dia 28, por volta das 00h, no bairro Maicá.
De acordo com Maria Oremilda, no sábado seu filho estava bebendo com um amigo (Jailker Farias dos Santos) e quando resolveram voltar para suas respectivas casas, Jailker viu José Euder ser abordado por homens em um carro preto pequeno.
“Eles estavam na frente de um local de festa bebendo e meu filho estava acompanhado desse rapaz. Ele (Jailker Farias) disse que quando vieram embora ele vinha na frente e sempre olhando para trás, para ver se meu filho estava vindo. Passaram pela escola Haroldo Veloso e meu filho continuava vindo, até que mais na frente ele parou de ouvir a moto (do filho dela) e já ouviu um carro. Jailker viu eles tirando meu filho de cima da moto para colocar no carro. Ele diz que é um carro preto”, afirma Maria Oremilda.
Segundo Jailker, um homem saiu do veículo e assumiu a direção da motocicleta de José Euder, que entrou no carro preto. O carro e a moto tomaram rumo desconhecido e a partir dali não houve mais notícias de José Euder.
Jailker Farias e Maria Oremilda afirma não conhecer nenhum dos homens que abordaram José Euder. Amigos e Familiares iniciaram buscas por José Euder por conta própria e encontraram a motocicleta dele próximo ao local onde foi abordado. “Eu não sei o que foi que aconteceu com o meu filho, porque se fosse sequestro ou estivesse devendo para alguém, tinham ficado com a moto dele e não tinham devolvido. Se o meu filho estiver vivo, que me deem uma notícia, porque meu coração de mãe está partido, só Deus sabe como eu estou. Só quero ver o meu filho. Se ele não estiver mais vivo, está entregue nas mãos do senhor, só uma coisa eu tenho para dizer a essas pessoas que pegaram o meu filho, que tem uma passagem na bíblia que diz: ‘quem com ferro fere, com ferro será ferido’. Para os olhos de Deus nada está escondido”, comenta a desesperada mãe.
O delegado Lucivelton Ferreira disse que iniciou as investigações quando o caso foi registrado. “O caso foi encaminhado para a Divisão de Homicídios. Hoje a mãe do jovem esteve aqui e agora a delegacia especializada está investigando o desaparecimento deste rapaz”, contou.
As buscas, com ajuda da polícia, estão focadas em áreas de matagal próximas do lugar onde o jovem foi visto pela última vez. A motocicleta de José Euder Viana Filho foi levada para a delegacia. Até o fechamento desta edição o jovem não foi encontrado pelas autoridades.
Na verdade, o que a Bíblia diz é: “… todos os que lançarem mão da espada, à espada morrerão”. (Mateus 26:52)
Espero que seu filho seja encontrado logo, não há desespero maior do que ter filho tirado de sua mãe.