Suspeita de sequestro de bebê em Itaituba é presa no Maranhão

Josilene do Socorro Brandão Silva foi presa pela Polícia Civil na quinta-feira, dia 24, na cidade de Codó, no Maranhão. Ela era procurada pelo rapto de um bebê de um ano e meio no município de Itaituba.

Segundo a Polícia, o crime foi cometido em setembro deste ano, sendo que em agosto do ano passado ela já havia falsificado os documentos de identificação da criança logo após o nascimento. Após ser presa, Josilene do Socorro confirmou todas as acusações e afirmou que queimou todos os documentos da adoção da criança – ficando apenas com os falsificados, que diziam ser ela a mãe legítima do bebê.

Após denúncia do caso, a Vara Criminal da Itaituba expediu um mandado de prisão preventiva contra, que foi acusada de adoção ilegal e sequestro. Após a prisão, Josilene do Socorro foi encaminhada para o Sistema Prisional e será transferida para o Estado do Pará.

De acordo com a Polícia Civil, a criança foi inserida no sistema de garantias tendo sido acionada à Justiça da Infância que deve tomar as providências necessárias.

RG 15/O Impacto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *