Rodada de Negócios do FestAlter tem mediação de dez Canais de TV

Box Brazil, Fox Latin America, Globo Filmes, Canal Brasil, Globonews, Globosat e Olhar Distribuidora vão analisar obras, amanhã, 27 de outubro, durante programação do Festival de Cinema de Alter do Chão. Todos esses canais ficarão frente a frente com os roteiristas dos projetos inscritos no site do Festival. A rodada acorrerá na tenda Suraras, das 9h ás 12h e das 14h ás 16h30.

Cerca de 40 projetos estarão em pauta na rodada, 70% são roteirista do oeste do Pará. Segundo o diretor do Festival, Locca Faria, será um espaço reservado para os diretores, produtores e roteiristas fazerem negociação com os representantes dos 10 canais convidados; a Box Brasil tem representatividade de quatro emissoras. “Todos os inscritos que foram selecionados terão até 20 minutos de apresentação, do roteiro, aos canais que enviaram e-mail mostrando interesse pela projeto. Caso haja interesse o projeto poderá ser vendido e exibido em desses canais”, explicou.

Para Robson Messias, o momento é de muito nervosismo, mas também de felicidade. O diretor foi escolhido por quatro canais para apresentar o tema do filme: “O último dos Pajés”. “Oferecemos três projetos e um foi convidado. Estamos um pouco apreensivos, mas de certa forma muito feliz por esse momento que o festival está proporcionando para nós. A gente vinha com uma expectativa e dentro desta expectativa estamos sendo contemplados, com dois filmes exibidos e essa rodada de negócios no domingo”, finalizou.

Fonte: Ascom FestAlter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *