Susipe transfere presos para recém inaugurado presídio de Vitória do Xingu

A Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado do Pará (Susipe) transferiu nesta terça-feira, dia 5, todos os 166 internos do Centro de Recuperação Regional de Altamira (CRRALT) e outros 66 da Central de Triagem de Altamira para o Complexo Penitenciário de Vitória do Xingu, inaugurado na segunda-feira.

De acordo com a Susipe, a transferência ocorreu de forma sigilosa, com início às 5h da manhã e chegada ao complexo às 9h. Mais de 50 agentes de segurança pública trabalharam na operação, que também teve apoio da Ronda Tática Metropolitana (Rocam) e do Grupo Tático Operacional (GOT).

Os internos passam a ser custodiados no Centro de Recuperação Masculino de Vitória do Xingu, com capacidade para 306 vagas.  O complexo é formado por três unidades e oferta ao todo 612 vagas, incluindo feminino e semiaberto.

De acordo com o diretor de Administração Penitenciária da Susipe, Ringo Alex Farias, o novo complexo de Vitória do Xingu cumpre todos os padrões de segurança do Departamento Penitenciário Nacional (Depen).

RG 15/O Impacto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *