Após conversa com representante do Governo do Estado, moradores do Corta Corda desbloqueiam PA-370

Após quase três dias de interdição, a PA-370, a Santarém/Curuá-Una, foi desbloqueada nesta quinta-feira, dia 7. O bloqueio era realizado por moradores da região do Corta Corda, que liberaram a via após conseguirem ter suas reivindicações ouvidas pelo poder público.

De acordo com os manifestantes, parte deles dialogaram com Henderson Pinto, do Centro Regional de Governo do Estado do Pará. O secretário regional de governo esteve

O Centro de Governo para apresentar algumas das reivindicações e, na ocasião, garantiram que o trecho seria liberado, caso o secretário Henderson Pinto fosse até o local conversar com os moradores. Ele acabou indo ao local e garantiu que as obras e principais reivindicações estavam construídas e atendidas.

Reivindicações

O protesto na via tem como objetivo conseguir os seguintes pedidos: Asfaltamento da PA-370; Ponte sobre o Rio Curuá-Una; Titulação e reconhecimento das terras ocupadas por colonos; Liberação de crédito de apoio habitação e segurança dos colonos; Implantação o Programa Luz Para Todos; Capacitação de Jovens e Adolescentes; Intervenção do MPF para impedir grileiros de estarem no Corta Corda.

O protesto vem sendo organizado há quase três meses e tem como um dos principais alvos o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA).

RG 15/O Impacto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *