Parceria entre Prefeitura e Marinha leva atendimentos em saúde ao Tapará

Como forma de facilitar o acesso aos serviços de saúde às comunidades ribeirinhas, a Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), promove uma grande ação de saúde no período de 19 a 22/11, na região do Tapará. A base para os atendimentos será na comunidade de Pixuna do Tapará, onde o Navio de Assistência Hospitalar (NAsH) Dr. Montenegro já está atracado. A ação tem a parceria da Marinha do Brasil, que faz a gestão do Navio.

Durante a ação, serão disponibilizados atendimentos médico, odontológico, mamografia, ultrassonografia, exames laboratoriais, vacinas, entre outros. A enfermeira Alba Leal, que está à frente da ação pela Semsa, reiterou que as comunidades estão mobilizadas.

“A comunidade Pixuna do Tapará servirá de polo para os atendimentos. As comunidades já foram mobilizadas pela enfermeira de Costa do Tapará, que atende as comunidades do entorno e os comunitários terão vários serviços de saúde na ação”, informou Alba.

De acordo com a secretária de Saúde, Dayane Lima, a parceria com a Marinha do Brasil leva mais saúde para a região, com a facilidade do acesso aos serviços pela população ribeirinha da região do Tapará.

“Sabemos as dificuldades da população ribeirinha quanto ao acesso aos serviços, que muitas vezes se concentram mais na área urbana. Parceria como essas, com a Marinha, são determinantes para levarmos nossos serviços para cuidar ainda mais das pessoas, essa é a nossa missão: garantir o acesso aos serviços de saúde para as pessoas e o Navio nos possibilita o alcance desse objetivo”, reforçou Dayane.

RG 15 / O Impacto com Agência Santarém

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *