Empresa será investigada por abandonar construção de quadra em Escola Estadual de Santarém

O abandono da construção da quadra coberta da Escola Estadual Felisbelo Jaguar Sussuarana, em Santarém, pela empresa Hermes e Hermes Construções e Serviços Ltda. será alvo de investigação da Auditoria Geral do Estado do Pará (AGE).

De acordo com o órgão, a obra no valor de R$ 267.074,63 (duzentos e sessenta e sete e setenta e quatro reais e sessenta e três centavos), iniciou em agosto de 2014, com previsão de termino de 90 (noventa) dias. Porém, conforme a denúncia, a empresa construiu apenas a fundação e parte da estrutura metálica, configurando o abandono e inexecução da obra.

A auditoria de caráter especial será realizada por comissão composta por três servidores da AGE , e terá prazo de 180 apresentar o relatório final. A equipe está autorizada a utilizar todas as informações que se façam necessária, inclusive as obtidas por meio de sistemas corporativos e junto aos órgãos e as entidades da administração pública estadual.

Ainda de acordo com AGE, o resultado da investigação preliminar trará subsídios para “aplicação da responsabilização administrativa, civil, penal, ato de improbidade administrativa e/ou instaurar Processos Administrativos de Responsabilização de pessoas jurídicas”.

RG 15 / O Impacto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *