Obras de infraestrutura no bairro Área Verde são retomadas

Moradores da Rua 13 de Outubro, na Área Verde, estão felizes com as obras de infraestrutura sendo retomadas no bairro. Os serviços foram reiniciados nesta quinta-feira (28), iniciando pela ponte da Rua 13 de Outubro. As obras fazem parte do chamado Anel Viário do Jutaí que contempla os bairros da Área Verde, Jutaí e São José Operário, devendo beneficiar cerca de 60 mil santarenos na zona Leste da cidade.

É o caso do comerciante Tatiano Alves Rodrigues, dono de uma mercearia localizada na Rua 13 de Outubro. Ele disse que graças à iniciativa da Prefeitura de Santarém, a obra da ponte e o asfaltamento da via vão melhorar o deslocamento dos moradores, a trafegabilidade de veículos e alavancar as vendas nos pontos comerciais ao longo da via. “Especialmente a conclusão da ponte vai facilitar o acesso dos moradores, pois diminui a distância entre o bairro e o centro comercial. Vai melhorar as nossas vendas também, pois será o meio mais rápido para que os moradores do outro lado da ponte cheguem até aqui para fazer suas compras. O asfaltamento da rua vai alavancar o comércio e realmente será um serviço que beneficiará muito os moradores do bairro”, salientou o comerciante.

A retomada das obras foi graças à assinatura da Ordem de Serviço (OS) por parte da Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra). A OS contempla a conclusão de obras remanescentes de pavimentação asfáltica, com implantação de calçada e meio fio e construção de ponte no bairro Área Verde.

Serão contempladas a Rua 13 de Outubro, entre as ruas Marcílio Dias e Buriti; a Rua Marcílio Dias, no trecho entre a Dom Frederico Costa e a Rua 13 de Outubro; além da conclusão da ponte da Rua 13 de outubro. A obra está orçada em R$ 3.224.862,63 (Três milhões, duzentos e vinte e quatro mil, oitocentos e sessenta e dois reais e sessenta e três centavos) e a empresa responsável pela obra é a Terra Construções e Serviços Ltda.

O secretário municipal de Infraestrutura, Daniel Simões, explica que as obras no bairro Área Verde são um marco para aqueles moradores. “É mais um compromisso do prefeito Nélio Aguiar sendo cumprido. Com isso, a Prefeitura vai garantir trafegabilidade, segurança no trânsito e qualidade de vida aos milhares de moradores da área”, destaca Daniel.

A ponte está sendo construída com estrutura mista de aço e concreto armado, fundação profunda, tipo estaca pré-moldada, com 23m de extensão e 11m de largura, sendo que 7,80m equivale a pista para veículos e mais duas faixas de travessias para pedestres de 1,35m de cada lado.

RG 15/ O Impacto com Agência Santarém

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *