PM apreende 113 kg de maconha dentro de micro-ônibus em Medicilândia

Durante uma abordagem da Polícia Militar a um micro-ônibus em Medicilândia, no sudoeste do Pará, policiais encontraram, em baixo do assoalho do veículo, 113 quilos de maconha. O micro-ônibus vinha do município de Uruará, via Transamazônica, na última quarta-feira (27), e foi parado após uma denúncia anônima realizada via Disque-Denúncia (181).

Para realizar a checagem e posterior apreensão da droga, policiais da 13ª Companhia Independente de Polícia Militar (13ª CIPM), unidade que integra o Comando de Policiamento Regional VIII (CPR VIII), com sede em Altamira, montaram uma barreira, no quilômetro 104 da rodovia Transamazônica e pararam o veículo para  para realizar a verificação.

Carlos Alberto Duarte de Sousa, 34 anos, Francisco Aparecido Milani, de 64, e Danilo Francisco Maia, 54 anos, foram presos, suspeitos de tráfico de entorpecentes e, junto com o material apreendido, foram conduzidos e apresentados na Delegacia de Polícia Civil do município de Medicilândia para a realização dos procedimentos administrativos cabíveis.

“A droga iria entrar em Medicilândia e depois seria destinada ao tráfico de entorpecentes nos municípios próximos”, explicou o tenente-coronel Rogério Franco de Araújo, comandante do CPR VIII.

Ainda de acordo com o tenente-coronel, a apreensão é resultado de uma das metas de enfrentamento ao tráfico de drogas no município de Medicilândia. “Estamos intensificando as ações da Polícia Militar e incentivando cada vez mais a sociedade a denunciar esses casos por meio do Disque-Denúncia (181). A população tem denunciado e nós estamos mostrando o resultado dessa parceria”, destacou o oficial.

RG 15 / O Impacto com Agência Pará

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *