Desmaios e idosos com falta de ar foram maioria dos casos atendidos pela Semsa na Caminhada de Fé com Maria 2019

Sem intercorrências graves durante a Caminhada de Fé Com Maria 2019, os profissionais de Saúde da Prefeitura de Santarém avaliam como a tranquila a 25ª edição do evento. A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), como em anos anteriores, disponibilizou profissionais em pontos estratégicos para os atendimentos dos romeiros que percorreram 37 km, de Mojuí dos Campos à Santarém.

“Estivemos envolvidos nessa Jornada com 35 profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e Projeto Samuzinho, tivemos o apoio das nossas duas ambulâncias, as Unidades de Suporte Avançados (USA), com enfermeiros, médicos, técnicos de Enfermagem. Tivemos também a Unidade de Suporte Básico (USB), com enfermeiros e dois técnicos e também a nossa motolância. Atendemos muitos casos, mas nada grave, nosso trabalho foi um sucesso, uma caminhada tranquila, do ponto de vista, de nada grave ter ocorrido”, explicou o coordenador de Enfermagem do SAMU Joziel Colares.

“Estamos muito felizes em mais uma vez oferecer nossos serviços para os fiéis católicos que participaram da Caminhada. Estivemos com nossa Unidades de Saúde do Planalto em prontidão durante todo o evento, graças a Deus que não tivemos nenhum caso grave para atender. Na Unidade de São José atendemos 85 pessoas, na de Cipoal 100 pessoas, foi muito tranquila nossa ação ”, foi o que avaliou a coordenadora de saúde da região do Planalto da Semsa, Maria Matos.

A coordenadora da Atenção Básica da Semsa, Sueleide Bonfim, também avaliou como tranquila a Caminhada deste ano. “Estivemos em nossa tenda da Saúde que está montada na Praça da Matriz, desde o início da festa de Nossa Senhora da Conceição, e tivemos 59 pessoas atendidas durante a caminhada, também consideramos como tranquila esta edição do evento”, ressaltou.

A secretária de Saúde, Dayane Lima, falou do resultado e agradeceu a todos os profissionais de Saúde envolvidos nos atendimentos da Caminhada. “Nossos profissionais estão de parabéns por suas atuações durante a Caminhada que foi muito tranquila, pois o evento não apresentou nenhum caso de gravidade. Agradecemos a todos pelo pronto atendimento que os fiéis católicos, que necessitaram, tiveram durante o evento”, parabenizou.

As intercorrências que mais os profissionais de Saúde atenderam foram casos de desmaios, idosos com apnéia (falta de ar). A Semsa disponibilizou ainda, serviços aferição de pressão, testes de glicemia e massagem para os caminhantes.

RG 15 / O Impacto com Agência Santarém

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *