Cosanpa avança na perfuração de poço no bairro Livramento

Encontra-se em estágio avançado a perfuração de mais um novo poço tubular (285 m) que integrará o sistema de abastecimento de água de Santarém. A empresa contratada pela estatal realiza a obra no bairro Livramento.

O objetivo é melhorar o abastecimento na área do reservatório do Livramento que compreende bairros do entorno da grande Prainha, inclusive bairros que atualmente são atendidos por microsistemas. O Projeto em andamento é o compromisso assumido pela nova gestão da Cosanpa e pelo governador Helder Barbalho.

Os recursos são disponibilizados pela Caixa Econômica Federal. No projeto estão previstos 5 poços profundos, sendo 2 na Zona Leste da cidade; 2 na Zona Sul (Nova República) e 2 no Complexo Irurá.

De acordo com o cronograma de obras, até o final de 2020 a Cosanpa ofertará um acréscimo previsto de 1.500.000 litros de água por hora. Contemplará os bairros Santo André, Floresta e os demais que atualmente são abastecidos por Microsistemas.

Também haverá ampliação de rede de distribuição e substituição de velhas redes de Cimento Amianto, que rompem constantemente, causando desabastecimentos frequentes.

RG 15 / O Impacto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *