Bocão Ed. 1285

STF E O CRIME

Os ministros vão ter que rever a decisão de criminalizar o débito declarado do ICMS. Eles tomaram como base a Lei 8.137, enquanto o ICMS é competência estadual com várias alterações após a Lei 8.137. Os Juízes de primeiro grau vão corrigir a decisão do STF, demonstrando que seus julgamentos vão ser com base na técnica fiscal enquanto o STF foi com base em atender o aumento da arrecadação.

STF E O CRIME 2

O princípio do livre convencimento motivado do juiz está elencado nos artigos 130 e 131 do Código de Processo Civil vigente, diz respeito à produção de provas, diligências, além da apreciação das provas e fatos e circunstâncias constante dos autos. Este é um dos poderes do juiz. O livre convencimento do juiz não quer dizer que ele pode decidir de qualquer jeito, sem fundamentação. O livre convencimento é pautado na lei e nos fatos trazidos nos autos e o contribuinte possui vários argumentos técnicos que contrariam a decisão sem técnica do STF.

PREFEITO NÉLIO

Nélio Aguiar e equipe estão realizando um excelente trabalho nos bairros e sua aceitação cresceu de 35% para 76%. O povo já tem o perfil do Prefeito. Atencioso, educado, participativo, trabalhador, humilde e ágil em questões de administração pública. Não admite falta de zelo e desrespeito com o povo. Comenta-se que vão surgir pesquisas fakes news, porém, essas pesquisas serão encaminhadas ao Ministério Público para investigação in loco e quem publicar vai responder.

 

MULHERES FAKES

O Ministério Público Eleitoral vai levantar o histórico das mulheres que vão disputar uma vaga a vereadora. Já existem comentários que várias mulheres vão servir de fakes. Uma devassa nos partidos vai acontecer. A maioria dos partidos não possui a quantidade de mulheres necessárias para validar a quantidade de homens inscritos como pré-candidatos.

 

AVENIDA TAPAJÓS

Um cidadão preocupado com a beleza da cidade e o descaso com a população enviou email reclamando da interdição da Avenida Tapajós em frente à Praça Tiradentes. Lá não tem mais nada de obra, porém, está impedindo a passagem de veículos. O leitor acha um desrespeito à população.

 

PÉ DO OUVIDO

O pré-candidato Birinha anda de conversa ao pé do ouvido com Alexandre Von. Quem presenciou o encontro entre os dois está imaginando o assunto: Eleições 2020. Especula-se que nesta conversa possa ser definida a candidatura a Prefeito e Vice.

 

OLHEIRO DE JOGADORA

As meninas que estão disputando o campeonato feminino de futebol, devem ter cuidado. No sul as que foram iludidas passaram por situação difícil no país que foram. É a primeira vez que Santarém promove esse tipo de campeonato e já vem olheiro, é para desconfiar. Não fiquem empolgadas  meninas, a coisa pode ter outros interesses.

OLHEIRO DE JOGADORA 2

Antes, devem analisar a vida pessoal desses olheiros, verificar a origem do clube, de preferência procurar a Policia Federal para investigar e saber se realmente esses tais olheiros são verdadeiros. Estranho esse interesse em Santarém, quando em outros estados o campeonato feminino já estão sendo disputados há muito tempo.

MÉDICO ATENCIOSO

Recebi da senhora Maria de Fátima, uma mensagem para publicar na minha coluna. Diz ela assim: Não é a primeira vez que vou ao Posto do Diamantino e sou bem atendida pelo médico Dr. Nonato Fernandes. Médico atencioso, educado, conversa com o paciente antes de passar a receita. E todas as vezes que vou lá os remédios que ele indica curam minha enfermidade.  Sempre, sem exceção, fui muito bem atendida, por ele e pelas enfermeiras que são prestativas, eficientes, céleres e com sorriso frequente. Local organizado, limpo, enfim tudo de bom. Parabéns ao Dr. Nonato Fernandes e às enfermeiras que lá servem, continuem sempre assim.

 

PEGADINHA DO FISCO

As notificações expedidas pela Procuradoria da Fazenda devem ser analisadas pelos empresários para não caírem na pegadinha técnica e assumir suposto débito. Interpretação de texto se faz necessária.

 

VON NA CÂMARA

É dado como certo que o ex-prefeito Alexandre Von será um dos candidatos a vereador do PSDB na próxima eleição. Embora não confirme, já tem experiência como prefeito, vereador e deputado estadual, e a Câmara Municipal poderá ser uma alternativa para continuar seu trabalho.

Por: Edmundo Baia Jr.

38 comentários em “Bocão Ed. 1285

  • 23 de janeiro de 2020 em 09:24
    Permalink

    EI FUI AO CR DA TURIANO MEIRA ONTEM (QUARTA-FEIRA) DO PÃO, O PÃO ESTAVA SEM SAL E NÃO TINHA GOSTO DE NADA POR FAVOR RAMALHEIRO DÁ UM PUXÃO DE ORELHA NOS PADEIROS OU É PORQUE QUARTA DO PÃO, OUTRAS QUARTA FEIRA ESTAVAM MUITO BOM OK.

    Resposta
  • 18 de janeiro de 2020 em 08:32
    Permalink

    CADE EQUATORIAL ENERGIA VÃO TIRAR OS GATOS DO BAIRRO JADERLANDIA NA RUA E COMO TEM NÃO JUSTIFICAR EU PAGO E OUTROS COM GATOS VAMOS EQ. ENERGIA SE NÃO VOU NO MINISTÉRIO PUBLICO FEDERAL DENUNCIAR.

    Resposta
    • 22 de janeiro de 2020 em 08:33
      Permalink

      EI JAPONES EU MORO NO BAIRRO E A MINHA ENERGIA NÃO BAIXA TODOS OS DIAS TOMOU O NUMERO E FAÇO ECONOMIA E CONTINUA 12 KWAT POR 24 HORAS ISTO É ABSURDO SERÁ QUE A MINHA VIZINHA ESTÁ CONSUMIDO A MINHA ENERGIA POR FAVOR EQUATORIAL ENERGIA PROCURA NO BAIRRO JADERLANDIA QUE MAIS DA METADE DA POPULAÇÃO TEM GATO OK.

      Resposta
  • 17 de janeiro de 2020 em 20:13
    Permalink

    ei delegados já prenderam o primo do cadáver chama-se pierre vende droga todos os dias em frente o ESTAÇÃO SWON BAR que fica em frente o Colégio Dom Amando na mendonça furtado.

    Resposta
  • 17 de janeiro de 2020 em 16:17
    Permalink

    Faz mais de mil anos que a Avenida Tapajós tá em manutenção! Até quando esse descaso com a população? A falta de comprometimento é absurda.

    Resposta
  • 17 de janeiro de 2020 em 16:13
    Permalink

    Para este mero leitor, deveria ser obrigatória a presença dos pais nesses campeonatos, se for o infantil, e a presença de alguma autoridade que autenticasse na hora o olheiro. Identificações, algum registro de empresa, não sei, algo para legitimar que ele, realmente, é um olheiro.

    Resposta
  • 17 de janeiro de 2020 em 16:09
    Permalink

    Alexandre Von e Birinha… Um fez da política um emprego e nada fez durante o mandato, o outro estudou pra ser uma coisa mas quer ser outra…

    É só isso o comentário. Por favor, leiam várias vezes e em voz alta.

    Resposta
  • 17 de janeiro de 2020 em 16:04
    Permalink

    Esse Alexandre Von também foi muito fraco como prefeito. Tanto tempo tentando se eleger e acabou fazendo nada durante a mandato. Com certeza mais que absoluta, não importa o cargo, ele vai acabar se elegendo. O povo tem que acordar e esquecer essa velha política de uma vez por todas. Temos que acabar com a velha política e os velhos políticos.

    Resposta
  • 17 de janeiro de 2020 em 16:01
    Permalink

    Cara, eu simplesmente não consigo entender como tem gente que defende esse Nélio, sinceramente…
    O
    Cara
    É
    Médico
    E
    Não
    Gestor

    Resposta
  • 17 de janeiro de 2020 em 10:22
    Permalink

    A interdição na Avenida Tapajós faz parte do projeto destroyed do secretario de infraestrutura. Tá dando certo que é uma beleza nos bairros da cidade, logo logo vai esta igualzinho as ruas do Iraque, aguardem.

    Resposta
  • 17 de janeiro de 2020 em 10:21
    Permalink

    Além de estar interditado, não tem sinalização na rua da Praça Tiradentes
    A palhaçada impera ali

    Resposta
  • 17 de janeiro de 2020 em 10:11
    Permalink

    olhem a vírgula empresários, a vírgula. Entendedores entenderão…………………..

    Resposta
  • 17 de janeiro de 2020 em 10:09
    Permalink

    Rum, será esses olheiros, sequestradores, bandidos, estupradores. Hoje me dia não dá de confiar em ninguém. Meninas são sejam tão inocentes assim, fiquem alertas.

    Resposta
  • 17 de janeiro de 2020 em 10:07
    Permalink

    Eu quero ver começar a politica e começarem a falar de novo das formas de desafogar a Fernando Guilhon. Pra nao fazerem nada depois. A Rodovia já esta toda esburacada e nem um recapeamento mandam fazer.

    Resposta
  • 17 de janeiro de 2020 em 10:06
    Permalink

    Dr. Nonato Fernandes nem é gente é anjo, pense num homem bom. Esse sim ama a profissão.

    Resposta
  • 17 de janeiro de 2020 em 10:03
    Permalink

    Marrapá, tem laranja até nos serviços públicos, tá mole não oh, todo mundo querendo uma fatia do bolo.

    Resposta
  • 17 de janeiro de 2020 em 10:01
    Permalink

    No meu bairro não fez nada, grande área do Santarenzinho abandonada. Os moradores até interditaram as ruas. Lorena Morena fez até matéria lá.
    Maria volta logo…….

    Resposta
  • 17 de janeiro de 2020 em 09:56
    Permalink

    esse bocão é o melhor do Pará.

    Resposta
  • 17 de janeiro de 2020 em 09:55
    Permalink

    Bota quente bocão

    Resposta
  • 17 de janeiro de 2020 em 09:50
    Permalink

    Mulher empoderada aqui em Santarém só tem 2 nomes: Maria do Carmo e Marcela Tolentino
    O restante infelizmente, tem um urubu, e vai servir de fantoche

    Resposta
  • 17 de janeiro de 2020 em 09:50
    Permalink

    Essa decisão dos ministros vai ser igual muitas leis que exitem e não tem punição, pelo simples fato de não ter cabimento. Onde já se viu geradores de emprego presos. Só no Brasil mesmo!!!

    Resposta
  • 17 de janeiro de 2020 em 09:32
    Permalink

    Cuidado com a MALDIÇÃO DO VEREADOR
    O político que já foi prefeito e vem como vereador, não se elege a prefeito NUNCA mais!

    Resposta
    • 17 de janeiro de 2020 em 09:45
      Permalink

      hahahaha
      Rui Correa, Antonio Rocha…. eita

      Resposta
  • 17 de janeiro de 2020 em 09:32
    Permalink

    Se todos os medicos fossem como o Dr. Nonato, a saúde em Santarém, estaria muito boa.

    Resposta
  • 17 de janeiro de 2020 em 09:31
    Permalink

    parabens ao médico Nonato, ele realmente atende as pessoas com educação e atenção.

    Resposta
  • 17 de janeiro de 2020 em 09:28
    Permalink

    Alexandre Von com Birinha? uuuuuuuuuuui papai

    Resposta
  • 17 de janeiro de 2020 em 09:28
    Permalink

    Esses olheiros querem tirar vantagem. As meninas devem ter cuidado, agora que iniciou o campeonato feminino onde não tem nenhum destaque, vem esses caras tirando uma de olheiro, enquanto tem outros campeonatos importantes para se avaliado. Ai tem coisa estranha

    Resposta
  • 17 de janeiro de 2020 em 09:25
    Permalink

    Avenida tapajos, está uma avacalhação. Vai ficar bonita depois

    Resposta
  • 17 de janeiro de 2020 em 09:24
    Permalink

    Se o Alexandre Von vier, é vitória certa.

    Resposta
  • 17 de janeiro de 2020 em 09:24
    Permalink

    Nos empresarios devemos ter cuidado com as pegadinhas das Receita Federal e Estadual

    Resposta
  • 17 de janeiro de 2020 em 09:23
    Permalink

    realmente o Dr. Nonato é bem atencioso

    Resposta
  • 17 de janeiro de 2020 em 09:21
    Permalink

    O prefeito Nélio vem realizando um bom trabalho, quam não quer ver, é porque é PT

    Resposta
    • 17 de janeiro de 2020 em 15:48
      Permalink

      Hahahahahahahhahahahahahhahahahahahahhahahaha

      Resposta
  • 17 de janeiro de 2020 em 09:20
    Permalink

    O STF devceria antes consultar as leis dos Estados e nao julgar com base em uma lei federal

    Resposta
  • 17 de janeiro de 2020 em 09:17
    Permalink

    O Nélio e seus secretarios deviam se aliar aos representantes de bairros para verificar as principais demandas e procurar meios de solucioná-las. Assim estaria mais proximo ao povo.

    Resposta
  • 17 de janeiro de 2020 em 08:12
    Permalink

    O Von quer é se manter na “casa”. Pelo amor de Deus… Não sei como esse povo ainda vota nesses políticos que já provaram por A + B que nao trabalham pelo povo. só em beneficio proprio.

    Resposta
  • 17 de janeiro de 2020 em 07:08
    Permalink

    EI PREFEITO NELIO TIRE ESTE SECRETARIO DE INFRAESTRUTURA POIS ESTAS NOSSA RUAS DE SANTARÉM ESTÃO TODAS CHEIO DE BURACOS ENTRE NOS BAIRROS PARA O SENHOR VE COMO ESTÃO SEGUNDA FEIRA ENTROU UMA MÁQUINA PARA TAPA OS BURACOS NO BAIRRO JADERLANDIA E NÃO TERMINARAM O SERVIÇOS FICOU UM MONTE DE TERRA NO MEIO DA RUA QUE NÃO PASSA NEM CARRO.

    Resposta
    • 20 de janeiro de 2020 em 19:52
      Permalink

      ei cade vão continua a limpeza no bairro jaderlandia ou vai ficar do jeito que eles foram mexer a quase uma semana a maquina veio no bairro mexeu e não tirou a terra podre que ficou é uma vergonha.

      Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *