Homem armado com faca morre após resistir à abordagem policial e ser atingido por tiros em Itaituba

Por volta das 23h30 de sábado (01), um homem, identificado como Leonardo de Brito Lima, natural de Matupá-MT, conhecido pelo apelido de “Piti”, foi morto com três tiros na 5ª rua da cidade baixa, próximo ao clube de festa Carrossel do Manelão, em Itaituba.

Conforme informações apuradas, Leonardo chegou ao local da festa e estaria tentando entrar, no entanto, o segurança, identificado como Hugo Leonardo, teria o barrado na portaria por estar com um copo de vidro na mão. Foi então que Leonardo teria puxado uma faca e avançado para cima do segurança.

Percebendo o tumulto generalizado, uma guarnição da Polícia Militar que estava passando pelo local em rondas típicas, foi verificar a situação. Objetivando amenizar o confronto, um CB da PM efetuou dois disparos de advertência, visto que não dispunha de outros meios para tal.

Após os disparos, alterado, Leonardo então se voltou contra o CB e foi em sua direção com a faca. Neste instante, um SD da PM, com uma tonfa, teria desferido três golpes na mão de Leonardo a fim de cessar as agressões, porém, não conseguiu.

Ao limite, para resguardar sua vida, o CB efetuou dois disparos na direção das pernas de Leonardo, porém, ele ainda teria continuado se movendo em direção ao policial com uma faca. Foi então que o CB efetuou mais três disparos contra Leonardo, que caiu.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU e Corpo de Bombeiros, foram acionados para prestarem atendimentos pré-hospitalares, e assim fizeram.

Leonardo ainda foi levado ao hospital Municipal de Itaituba – HMI, no entanto, não resistiu e veio a óbito.

Fonte: Plantão 24 horas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *