Adolescente é executado a tiros na ocupação do Juá

A Polícia Civil de Santarém, por meio da Delegacia Especializada de Homicídios da 16ª Seccional, iniciou investigações sobre a morte de um jovem ocorrida na ocupação do Juá.

O corpo da vítima foi localizado na manhã de  quinta-feira (6), com disparo de arma de fogo na cabeça.

De acordo com informações, por volta de 22h de quarta (5), um veículo foi visto passando para o local, que fica cerca de 100 metros da margem do rio. Em seguida, foram ouvidos ao menos 7 disparos de arma de fogo.

A autoridade policial solicitou ao CPC Renato Chaves a remoção do corpo para exame de necropsia e também levantamento de local de crime.

A vítima foi identificada como João Vitor Sousa Valente, 17 anos, morador da rua 6, bairro Elcione Barbalho, na grande área do Santarenzinho.

MOTOCICLISTA MORRE APÓS COLIDIR COM CAMINHONETE NA FERNANDO GUILHON: João Teixeira Siqueira, de 43 anos, morreu na noite de segunda-feira (3), após acidente de trânsito ocorrido na Rodovia Fernando Guilhon, próximo à ponte do Juá, em Santarém.

Segundo informações, ele pilotava uma motocicleta no sentido Aeroporto-Cidade, quando ao tentar uma ultrapassagem, colidiu com uma caminhonete da marca/modelo Toyota Hilux, que seguia sentido contrário.

A equipe do Samu 192 prestou os primeiros atendimentos no local do acidente, porém, João veio a óbito pouco tempo depois de dar entrada no Hospital Municipal de Santarém.

MOTOCICLISTA É VÍTIMA FATAL DE ACIDENTE DE TRÂNSITO EM BELTERRA: Um acidente ocorrido na madrugada de domingo (2), na estrada 4, município de Belterra, tirou a vida do jovem identificado como Jefferson Silva, de apelido “Loro”.

De acordo com informações, era por volta de 3h, quando a vítima que pilotava uma motocicleta colidiu em um caminhão, vindo a óbito ainda no local. Em decorrência do acidente, o caminhão chegou a invadir a área de uma residência. O motorista evadiu-se do local.

O corpo de Loro, que residia na comunidade do Amapá, foi removido pelo Centro de Perícias Científicas (CPC) Renato Chaves para realização do exame de necropsia, em seguida foi entregue aos familiares para sepultamento.

De acordo com o delegado William Fonseca, titular da delegacia de Polícia Civil de Belterra, um inquérito policial foi instaurado com o objetivo de apurar a morte.

JOVEM DESAPARECIDO EM FLORESTA DE BELTERRA É ENCONTRADO MORTO: O jovem indígena identificado como Jefferson Cruz Sousa, foi encontrado morto no domingo (2), em uma região de mata, na Floresta Nacional do Tapajós, no município de Belterra.

De acordo com informações, ele estava desaparecido após sair para caçar na aldeia Munduruku Takuara.

O corpo de Jefferson, em estado de putrefação, apresenta uma perfuração na região do tórax, possivelmente ocasionado por disparo de arma de fogo.

Entre as hipóteses para a morte do jovem, não está descartada o disparo de tiro acidental ou suicídio.

CORPO DE DESAPARECIDO EM NAUFRÁGIO EM SANTARÉM É ENCONTRADO NO MUNICÍPIO DE MONTE ALEGRE: O corpo do homem identificado como João Samuel Castro da Costa, foi localizado na tarde de sábado(1), no rio Amazonas, na Comunidade de Pariçó, município de Monte Alegre,

Ele estava desaparecido desde a noite de segunda-feira (27), quando a bajara em que estava juntamente com outras 4 pessoas, naufragou na região do Igarapé Açu, no rio Tapajós, em frente a Santarém.

Após o ocorrido, três pessoas foram salvas por uma embarcação que passava no local, porém, Cabo Dí como João Samuel era conhecido, não foi localizado.

A identificação da vítima de naufrágio se deu pelo reconhecimento de uma tatuagem que o mesmo possuia na região do tórax.

JOVEM MORRE EM ACIDENTE DE TRÂNSITO NO BAIRRO ALCIONE BARBALHO: O jovem Keverson Vasconcelos Rocha foi mais uma vítima fatal do trânsito santareno. O acidente que tirou a vida do mototáxi alternativo, aconteceu na noite de sexta (31/01), na esquina da Travessa ‘E’ com rua 6, bairro Alcione Barbalho, na grande área do Santarenzinho.

A colisão entre a moto que a vítima pilotava e um carro marca/modelo Fiat Mobi, cor vermelha, também deixou o passageiro da moto ferido, sendo atendido pelos profissionais do Samu 192, que o encaminharam para o Hospital Municipal.

Segundo informações, o motorista do carro permaneceu no local e acionou a equipe socorrista. Por medida de segurança, ele foi conduzido à Seccional de Polícia Civil, onde prestou esclarecimentos ao delegado plantonista Jair Assunção.

De acordo com autoridade policial, submetido ao teste do etilomêtro, que apontou resultado zero para consumo de bebida alcoólica por parte do motorista.

O Centro de Perícias Científicas (CPC) Renato Chaves realizou o levantamento de local de acidente, bem como remoção do corpo para exames necropsia. A equipe do Boat colheu informações necessárias para determinar as causas e o culpado pelo acidente.

POLICIAIS MILITARES RECEBEM CAPACITAÇÃO SOBRE LEI DE ABUSO DE AUTORIDADE: Cerca de 220 policiais militares e outros agentes de segurança pública que atuam em Santarém receberam capacitação sobre a nova Lei de Abuso de Autoridade (Lei 13.869/19), nesta quinta-feira (6), no auditório da Promotoria de Justiça de Santarém. Participaram policiais militares e agentes do Centro de Recuperação Agrícola Sílvio Hall de Moura (CRASHM).

A capacitação foi solicitada pelo comando da Polícia Militar em Santarém à 3ª Promotoria de Justiça de Controle Externo da Atividade Policial, e foi ministrada pela titular da 3ª PJ, Dully Sanae Araujo Otakara e o promotor de Justiça de Prainha, Bruno Fernandes Silva Freitas. Foram apresentados todos os aspectos trazidos pela lei, e sanadas dúvidas sobre sua aplicação na atuação diária dos agentes.

De acordo com o Tenente Coronel Wagner, comandante do 35º BMP, a solicitação foi feita devido à mudança trazida com a nova lei.  “A PM achou por bem ter um esclarecimento, ter a visão do Ministério Público para os nossos policiais militares, sanando dúvidas que servem diretamente ao serviço policial militar, para que não haja nenhum abuso, não haja nenhuma irregularidade, para que nós consigamos fazer a boa prestação do serviço da polícia militar à sociedade”, conclui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *