Bairro Liberdade é contemplado com Projeto ‘Cidade Limpa’ da Prefeitura de Santarém

O bairro Liberdade recebe a partir desta quarta-feira (4) mais uma ação do Projeto Cidade Limpa, uma iniciativa da Prefeitura de Santarém, colocada em prática através da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra).

A ação consiste em um mutirão de limpeza com o objetivo de diminuir a quantidade de lixo e entulho em terrenos, quintais e ruas, prevenindo doenças, enchentes e outros transtornos urbanos causados pelo acúmulo de lixo em local impróprio.

As ações do Projeto são feitas em parceria com as Associações de Moradores que informam aos moradores os dias que as equipes passarão. Para ser beneficiada a população deve colocar os objetos que queiram descartar nas frentes das casas somente nos dias de serviço.

Esta é uma boa oportunidade para que os moradores descartem todo o lixo acumulado nas residências e quintais, já que sofás velhos, armários, colchões, pneus, guarda-roupas e demais móveis também podem ser levados na coleta. A exceção vale para podas de árvores e galhos de plantas que não são recolhidos.

Para a execução do trabalho a Prefeitura atua com maquinário e mão de obra. Caminhão coletor, pá carregadeira e caçambas, além dos agentes de limpeza estarão à frente da ação. As equipes serão divididas em duas frentes de trabalho que devem percorrer as ruas do bairro, recolhendo os entulhos.

“Estamos com uma programação bem intensa de ações de limpeza nos bairros, assim como de manutenção de vias. Nosso objetivo é melhorar cada dia mais a vida da nossa população, levando o Projeto ao maior número possível de santarenos, mantendo frentes de trabalho para garantir uma cidade cada vez mais limpa e bonita”, garante o titular da Seminfra, Daniel Simões.

O ‘Cidade Limpa’

O Projeto foi criado no governo Nélio Aguiar em 2017 e desde então já passou por 32 bairros e recolheu 792 carradas de entulho, o que equivale a 2.970 toneladas de lixo.

No início deste ano, o ‘Cidade Limpa’ esteve no Residencial Salvação e coletou cerca de 200 toneladas de entulho. Todos os resíduos recolhidos receberam a destinação correta.

Por Agência Santarém

RG 15 / O Impacto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *