SMT realiza serviços de manutenção nas sinalizações da cidade

Com o objetivo de manter a fluidez no trânsito e a segurança de condutores de veículos e pedestres, a Prefeitura de Santarém por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT) vem realizando diariamente o trabalho de manutenção de sinalizações semafóricas e revitalização das pinturas horizontais das vias.

A equipe de manutenção da secretaria esteve no cruzamento das Avenidas Sérgio Henn com Anísio Chaves, onde realizou serviços de manutenção no grupo focal existente no cruzamento e a revitalização das faixas de pedestres, faixas de retenção, aproximação e setas.

O trabalho é acompanhado pela equipe técnica de engenharia da secretaria, que avalia de forma positiva as ações diárias que são realizadas pela equipe de manutenção. “Nosso objetivo é dar prioridade na segurança do trânsito, por isso todos os dias estamos com nossa equipe de manutenção nas suas de nossa cidade, realizando a fiscalização das sinalizações semafóricas para que possamos ter nossos equipamentos em pleno funcionamento, principalmente nesse período onde ocorre as chuvas e com as quedas de energia os equipamentos apresentam falhas com maior freqüência”, ressaltou o secretário de Mobilidade e Trânsito Paulo Jesus.

Em Santarém existem 67 sinalizações semafóricas na área urbana da cidade e para manter todos os equipamentos em pleno funcionamento, diariamente a equipe de manutenção faz a fiscalização duas vezes por dia em todos os grupos focais para que em caso de pane, o problema seja resolvido o mais breve possível.

Com relação à revitalização e pintura de novas faixas de pedestres, as mesmas são realizadas de acordo com cronograma planejado pela secretaria, atendendo principalmente aos locais com maior fluxo de pedestres, priorizando escolas, umeis, hospitais, entidades e outros órgãos. 

Por Agência Santarém

RG 15 / O Impacto

Um comentário em “SMT realiza serviços de manutenção nas sinalizações da cidade

  • 11 de março de 2020 em 16:11
    Permalink

    Pouco se faz pela sinalização vertical e horizontal na cidade de Santarém, ainda existem várias ruas sem sinalização, triste realidade.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *