Governo do Pará proíbe corte de energia e água nos próximos 30 dias

O governador do Pará, Helder Barbalho, determinou que à empresa Equatorial Energia, concessionária de energia elétrica, e à Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa), não interrompam o fornecimento de energia e água,

O objetivo desta medida é não prejudicar o bem-estar da população, que se mantém em casa por conta da pandemia do coronavírus, além da necessidade de redobrar a higienização.
“Anunciamos novas medidas de combate ao #Coronavírus. Vamos instituir a proibição do corte de energia elétrica e água pelos próximos 30 dias”, anunciou o governador em uma publicação no Instagram.

Além disso, outras medidas foram adotadas:

Funcionalismo – Em relação aos servidores públicos estaduais, o governador já determinou que os salários de março sejam pagos entre os dias 25 e 27.

Transporte coletivo – Em obediência ao decreto estadual, empresas responsáveis pelo transporte coletivo em Belém, Ananindeua e Marituba comunicaram ao governo do Estado que, a partir desta sexta-feira (19), vão oferecer álcool em gel aos passageiros, além de distribuir funcionários identificados com coletes, por 100 finais de linha, para realizar a limpeza dos veículos com desinfetantes, após cada trajeto.

Produtos de higiene – Ele também antecipou que a partir de sexta-feira (20) o Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) deve aprovar o pedido de isenção de ICMS (imposto sobre circulação de mercadorias e serviços) sob os preços dos produtos de higiene prioritários neste momento, incluindo luvas, máscaras de proteção e álcool em gel 70%. Essa medida reduzirá em 17% os preços destes produtos.

Também haverá outras reuniões com o setor de comércio e serviços. O governo solicitará que farmácias, supermercados e comércios afins passem a vender estes produtos específicos (luvas, máscaras de proteção e álcool em gel 70%) abrindo mão das margens de lucro.

A Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) também deve descentralizar as ações da Campanha de Vacinação contra a Gripe para evitar aglomerações. Além das Unidades Básicas de Saúde, a população poderá se vacinar, gratuitamente, em farmácias e shoppings.

Por Agência Pará

RG 15 / O Impacto

2 comentários em “Governo do Pará proíbe corte de energia e água nos próximos 30 dias

  • 20 de março de 2020 em 15:40
    Permalink

    Só adia o pagamento de água e luz, não resolve, porque o cidadão depois vai ter que dar o jeito para pagar, aí fica mais difícil pagar essas contas acumulados.
    O ideal seria parcela essas duas contas.

    Resposta
  • 20 de março de 2020 em 11:32
    Permalink

    Era bom se o banpara adiasse o consignado e o banpara card, para outra data!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *