Santarém alcança 62% de idosos vacinados na campanha contra a Influenza

Com a meta de imunizar 23.116 idosos em Santarém, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), já vacinou 14.440 (quatorze mil, quatrocentos e quarenta) idosos que representa 62% da meta prevista. Quanto a imunização dos profissionais da Saúde, 44,55% receberam a dose, de um total de 2.903 profissionais imunizados. O Ministério da Saúde enviou para Santarém 18.000 (dezoito mil) doses que encerraram na primeira semana da Campanha e o município aguarda uma nova remessa para avançar na imunização dos públicos prioritários da primeira etapa.

“Estamos muito contentes com o resultado. Montamos várias estratégias para o alcance dos grupos prioritários nesta primeira fase, de idosos e profissionais de Saúde, dentre elas o Drive Thru, os postos montados nas Unidades de Saúde e a visita domiciliar que tivermos, esse é o resultado positivo logo na primeira semana. As doses já acabaram, mas já solicitamos à Secretaria de Estado de Saúde do Pará, a Sespa, que também já solicitou ao Ministério da Saúde e estamos aguardando”, explicou a secretária.

Os profissionais da Saúde do município procederam a vacinação nas residências dos idosos que são acompanhados pelas Unidades e os que as famílias solicitaram que fossem aplicadas as doses em casa, principalmente, por situações de dificuldade na mobilidade dos idosos. Com o seguinte resultado, alcançados pelas Estratégias Saúde da Família (ESF), das Unidades.

-Aeroporto Velho: 147 idosos

– Área verde: 81 idosos

– Boa Esperança: 160 idosos

– Conquista 1: 61 idosos

– Conquista 2: 154 idosos

– Diamantino: 104 idosos

– Esperança: 269 idosos

– Fátima: 100 idosos

– Interventoria: 270 idosos

– Jaderlândia: 15 idosos

– Jardim Santarém: 68 idosos

– Jutaí: 203 idosos

– Livramento: 100 idosos

– Maicá: 66 idosos

– Maracanã: 28 idosos

– Mararu: 18 idosos

– Matinha: 61 idosos

– Nova República: 80 idosos

– Santa Clara: 65 idosos

– Santana 1: 191 idosos

– Santana 2: 63 idosos

– Santana do Ituqui: 75 idosos

– Santarenzinho: 55 idosos

– Santíssimo: 250 idosos

– Santo André: 243 idosos

– São José Operário: 50 idosos

– Uruará: 69 idosos

– Vitória Régia: 18 idosos

Em algumas comunidades da região de rios, ainda seguem com a vacinação, por, não estão computadas o total de dezoito mil doses, destinadas para o município de Santarém. A Prefeitura reforça que tão logo chegue a próxima remessa da vacina, serão disponibilizadas para os grupos prioritários.

Por Agência Santarém

RG 15 / O Impacto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *