Incra extingue Unidade Avançada de Monte Alegre

O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) publicou portaria na segunda-feira, 20 de abril, que extingue três Unidades Avançadas, entre elas, consta a do município de Monte Alegre, no Pará.

De acordo com o documento, a decisão considerou o Decreto 10.252, de 20 de fevereiro de 2020, que aprovou a reestrutura do Incra e que reduziu o número de Unidades Avançadas.

O Incra determinou que os municípios anteriormente atendidos pelas Unidades Avançadas passem a ser assistidos pela Superintendência Regional ou Unidade Avançada mais próxima, a critério da Superintendência responsável.

 “Considerando que, em face da necessidade de readequação das atividades desenvolvidas pelas Unidades Avançadas, as demandas da região de localização das Unidades poderão ser atendidas pela própria Superintendência Regional ou Unidade mais próxima” informou o órgão.

O texto da portaria determina ainda, que a Superintendência do Incra/Santarém adote imediata providências necessárias à desativação definitiva da Unidade Avançada de Monte Alegre.

Além de Monte Alegre, a decisão do Conselho Diretor do Incra, extinguiu ainda as Unidades Avançadas de Presidente Figueiredo, no estado do Amazonas e Guajará-Mirim, em Rondônia.

RG 15 / O Impacto

Um comentário em “Incra extingue Unidade Avançada de Monte Alegre

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *