Permissionários do Mercadão 2000 recebem material de limpeza e máscaras da Prefeitura de Santarém

Como medida de combater o avanço do novo coronavírus e proteger a população de Santarém, a Prefeitura entregou na manhã deste sábado, 25, aos trabalhadores e permissionários dos boxes do Mercadão 2000, 78 kits de limpeza e 200 máscaras de proteção de facial. A ação foi coordenada pelas secretarias municipais de Saúde (Semsa) e de Agricultura e Pesca (Semap) e teve ainda a importante parceria da Associação Comercial e Empresarial de Santarém (Aces), que doou as máscaras ao município para serem distribuídas.

Receberam o material os permissionários dos boxes de peixe, carne, vísceras e etc. “O Mercadão 2000 é um grande polo de distribuição de alimentos no município. As medidas de combate à Covid-19 não poderiam deixar de chegar até aqui. Trabalhos a conscientização, a segurança e o cuidado porque sabemos que o santareno não pode deixar de comprar alimentos. Nosso prefeito Nélio Aguiar determinou o empenho e trabalho das Secretarias em várias frentes para vencer esse inimigo invisível,” disse Bruno Costa, titular da Semap.

Para a secretária municipal de Saúde, Dayane Lima, a colaboração de todos é extremamente importante para vencer esse vírus mortal. Ela agradeceu aos parceiros que doaram as máscaras e disse que os trabalhos não param.

“O uso de máscaras, higiene, limpeza intensa são grandes armas contra o novo coronavírus. Ele já chegou ao nosso município e cabe a nós frear o seu avanço. Por isso, precisamos da ajuda de todos. Hoje, entregamos esses kits e máscaras para os trabalhadores do Mercadão 2000, seguindo a determinação do nosso prefeito. Agradecemos ainda aos parceiros que nos ajudam nessa luta, como a Aces. Toda ajuda é importante, volta a dizer”, pontuou Dayane Lima.

O governo municipal programa a entrega do mesmo material a outros mercados e feiras da cidade nos próximos dias.

Por Agência Santarém

RG 15 / O Impacto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *