Familiares de pacientes internados no Hospital de Campanha de Santarém terão acesso a boletim médico online
Boletim pode ser acessado do celular e poderá ser compartilhado com toda a família.
Para que familiares de pacientes em atendimento no Hospital de Campanha de Santarém possam se manter sempre informados sobre o quadro de saúde de seus entes queridos, a Unidade passará a contar com o Boletim Médico Online a partir de amanhã, 12 de maio. Por meio de um sistema de acesso via internet, a família vai poder visualizar as principais informações do quadro clínico dos pacientes.
As informações serão repassadas pelo médico responsável e disponibilizadas no endereço online pela equipe psicossocial. Para acessar, cada família terá acesso a um login e uma senha de acesso. “A plataforma é bem prática, a pessoa insere a senha e verá o quadro clínico. Não haverá um horário específico para essa atualização diária, pois trabalhamos com uma alta demanda. O sistema será alimentado quando o médico encerrar o atendimento dos pacientes internados”, explicou a psicóloga da Unidade, Patrícia Mesquita.
Para o Diretor Geral do HCS, Silvério Cardoso, a plataforma trará mais segurança para os familiares dos pacientes, além de agilidade na troca de informações. “Neste momento é necessário que quem puder ficar em casa, fique em casa. O Boletim Médico Online vai evitar que as famílias façam esse trajeto para o Hospital. A informação chegará de maneira prática, diariamente e direto no celular”, destacou.
Para acessar o Boletim Médico do paciente, os familiares deverão acessar o endereço https://hcampdesantarem.org.
Proteção de todos
O HCS é uma Unidade porta-fechada e é um local de risco de contágio, pois atende exclusivamente pacientes com sintomas ou confirmação de COVID-19. O acesso só é permitido aos profissionais que atuam no Hospital. Esses, utilizam toda a paramentação de Equipamento de Proteção Individual (EPI) recomendada pelo Ministério da Saúde e Organização Mundial de Saúde. Afinal, eles estão na linha de frente no combate a doença.
Como explica a Coordenadora de Enfermagem do HCS, Alcenir Lima, o risco de infecção dos familiares que vão até o Hospital é maior do que em outro lugar. “A ferramenta é também uma medida de proteção. A família fica angustiada, acaba vindo até o Hospital e isso é um risco. Então, é necessário que haja a colaboração por parte da família. É mais seguro receber as informações de casa através da ferramenta online”, enfatizou.
RG 15 / O Impacto com informações da Comunciação do HCS
HOSPITAL DE CAMPANHA DE SANTARÉM PÉSSIMO ATENDIMENTO.
PARECE UM MATADOURO.
MELHOR SÓ DE FAIXADA PARA ROUBAR DINHEIROS.
PRECISA SER DENUNCIADO URGENTE
E o uso da Cloroquina, hein Prefeito ? Tem que começar logo, ou está igual o Ministro demitido, que não quer “sujar sua trajetória” liberando o medicamento, enquanto milhares morrem ? Assuma o leme !