Creche próxima à UPA 24h é interditada após alerta do Sinprosan sobre contaminação por covid-19

Em atendimento a solicitação do Sindicato dos Profissionais em Educação de Santarém (Sinprosan), a Unidade Municipal de Educação Infantil (UMEI) Ubirajara Bentes, foi interditada e passará por sanitização.

O prédio da creche fica ao lado da Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h), na Cohab, e o alerta de contaminação realizado pelo Sindicato, veio após a confirmação da infecção por covid-19 da Diretora da Unidade e da Coordenadora Pedagógica,, além da suspeita da doença em outras duas servidoras.

Em nota à imprensa, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) esclareceu  que foi oficializada na quarta-feira (13) pela coordenação de Educação Infantil da secretaria, sobre a referida Unidade Municipal de Educação Infantil, e desde então, tomou as medidas necessárias e recomendadas pelos órgãos de saúde pública, que reforçam a necessidade de se adotarem os protocolos sanitários. A Semed determinou ainda, que a Unidade será fechada por 15 dias, ficando apenas com o serviço de vigilância. Além disso, a Semed já autorizou a sanitização na Unidade de Educação Infantil.

Sobre a necessidade da medida ser ampliada à outras unidades, a Semed informou que o assunto será levado ao comitê de crise que é o responsável pelas deliberações.

RG 15 / O Impacto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *