Bocão Ed. 1308

A FORÇA DO PREFEITO

O prefeito Nélio está sendo elogiado pela população pelo empenho ao combate à COVID-19 e pela assistência à população. Nélio está preocupado com a situação econômica do Município e com a situação financeira da população e está fazendo o impossível para atender às necessidades.

A FORÇA DO PREFEITO 2

Nélio preocupado com a situação, econômica, financeira e com  investimentos para Santarém, convidou o Governador Helder para o aniversário de Santarém e aproveitou a oportunidade para solicitar investimento; e conseguiu, como o prolongamento da Avenida Moaçara e urbanização da Orla, conclusão do Hospital Materno-infantil e outros, que vão gerar vários empregos e ajudar a economia.

 

APREENSÃO DE MERCADORIA

Os empresários devem comunicar ao governador Helder as arbitrariedades e o abuso de alguns fiscais que ficam na barreira, cobrando o ICMS antecipado quando as mercadorias estão acompanhadas de notas fiscais e documentalmente legais, atendendo à legislação. A Polícia e o Ministério Público devem investigar essa bandalheira contra os empresários, já que a lei autoriza o pagamento no prazo de 15 dias. O empresário não tem ninguém para pedir ajuda, já que os fiscais na barreira fazem o que querem.

 

 

MP DE OLHO NO IPG

A 4ª promotoria de Justiça de Itaituba instaurou procedimento administrativo para acompanhar e fiscalizar o Processo Seletivo Simplificado realizado pelo Instituto Panamericano de Gestão (IPG), para seleção e contratação de pessoal para suprir a demanda do Hospital Regional do Tapajós. Na quarta-feira (24), ocorreu uma reunião com os representantes do IPG para esclarecimentos sobre o processo seletivo, que foi objeto de várias reclamações à promotoria devido à falta de transparência dos termos do edital e outras denúncias.

MP DE OLHO NO IPG 2

A reunião foi convocada pela promotora de Justiça Mariana Sousa Cavaleiro de Macedo Dantas, que ao final deliberou prazo de cinco dias para que o Instituto publique no site oficial do Hospital Regional do Tapajós, a lista final com a pontuação de todos os candidatos e a lista com resultado dos recursos, e encaminhe ao MP a planilha com os dados das inscrições, lista de pessoas que foram contratadas e as que foram desabilitadas no momento da convocação, além dos prints da nota publicada pela assessoria de imprensa do IPG em blog do município e rádios acerca da possibilidade de auxílio para inscrição de candidatos na sede do HRT.

 

SEM ARTICULAÇÃO

O leitor da coluna Ivaldo Gomes Junior, encaminhou um comentário referente aos pré-candidatos a prefeito que passamos a expor: “Pelo que estou percebendo esses candidatos não possuem articuladores políticos, marqueteiros, ou qualquer coordenação, já que suas apresentações nas redes socias não têm rumo e objetivo, ficam demonstrando que não estão nem aí para o interesse do povo, já que estão aproveitando o momento para aparecer como o salvador da população”.

 

 

COVID E R. FEDERAL

Contribuintes em débito com a Receita Federal podem formalizar pedido com notas explicativas para suspender o pagamento de parcelamento, alegando o estado de força maior e calamidade pública. É legal o procedimento.

COVID E SEFA 2

Contribuintes que devem para a Secretaria de Estado da Fazenda – SEFA,  podem formalizar pedido com notas explicativas para suspender o pagamento de parcelamento firmado, alegando o estado de força maior e calamidade pública.

COVID E BANCOS 3

Correntistas de bancos que contraíram empréstimos e não estão conseguindo pagar, devem formalizar pedido com notas explicativas para suspender o pagamento das prestações ou solicitar a redução da parcela e através de notas explicativas, requerer um período para pagar as parcelas alegando o estado de força maior e calamidade pública. O Judiciário de São Paulo está sentenciando a favor dos correntistas. O devedor não pode assumir prejuízo por estado de força maior.

 

 

CADÊ A UFOPA?

O leitor da coluna Junior Nogueira, está exigindo uma resposta da UFOPA referente aos exames de PCR pra covid-19 que a UFOPA anunciou que ia fazer. Até agora a população não viu nada e não justificam o porquê de não fazerem. O anúncio da UFOPA foi uma enganação? A palavra final fica com o reitor. Espero que ele justifique a promessa. Será que é mais um pré-candidato?

 

SEM MASSA POPULAR

Recebemos da leitora Tácia Pires uma mensagem perguntando o seguinte: “Quem vai bancar as candidaturas dos candidatos a prefeito? O partido, ou vão pedir colaboração dos empresários? Assim é bom ser candidato, já que vão ser financiados sem nenhum custo pra eles. Tem candidato que não possui massa popular, porém, quer a massa do dinheiro”.

 

Por Edmundo Baía Jr.

6 comentários em “Bocão Ed. 1308

  • 30 de junho de 2020 em 11:49
    Permalink

    Está tudo completamente complicado, e ainda ficam apreendendo a mercadoria dos empresários e cobrando taxas abusivas, como que pode isso? Cadê o bom senso dessa gente?

    Resposta
  • 27 de junho de 2020 em 08:20
    Permalink

    Essa campanha eleitoral vai ser só com dinheiro desviado.

    Resposta
  • 26 de junho de 2020 em 09:16
    Permalink

    Se realmente a UFOPA for realizar exames de PCR pra Covid-19, vai ser uma ajuda e tanto, tem gente voltando do UPA e do municipal, só com confirmação de contagio pela boca dos atendentes. Fora as pessoas que tem e nem sabe os famosos assintomáticos.

    Resposta
  • 26 de junho de 2020 em 09:00
    Permalink

    Empresario não esta dando conta de pagar nem o funcionários, imagine banco, SEFA e Receita Federal. Não tem cabimento isso.

    Resposta
  • 26 de junho de 2020 em 08:54
    Permalink

    Só vejo pré-candidatos tomando café em suas varandas. Acho chique! E o povo que se exploda. . .

    Resposta
  • 26 de junho de 2020 em 08:37
    Permalink

    O mundo de cabeça para baixo, precisando movimentar a roda do comercio e das finanças e tem fiscal zé ruela, abusado cobrando o ICMS antecipado e impedido as mercadorias de entrarem na cidade, é cada que vou te contar.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *