Médicos cubanos reforçam o combate à Covid-19 no interior do Pará

O governador do Estado, Helder Barbalho, anunciou, nesta sexta-feira (3), que cerca de 300 médicos cubanos serão disponibilizados para atuarem no enfrentamento da pandemia da Covid-19 do interior do Pará. O acordo foi firmado entre a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) e o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Estado do Pará (Cosems).

Segundo o chefe do executivo estadual, a disponibilidade de médicos é uma das principais demandas dos municípios. “A necessidade de profissionais que atendam na Atenção Básica de Saúde no interior, nos lugares mais distantes, é grande, por isso a importância dessa iniciativa da Sespa. Essa parceria vai permitir com que cerca de 300 profissionais de saúde sejam deslocados para os 144 municípios do Estado”, informa o governador.

De acordo com a Resolução nº 62, de 02 de julho de 2020, publicada no Diário Oficial do Estado, os médicos estrangeiros, ex-integrantes do Programa Mais Médicos do Ministério da Saúde contratados pelo governo do Pará, em caráter emergencial, como reforço para o enfrentamento da pandemia da Covid-19, podem ser contratados pelos municípios paraenses.

O objetivo é que esses profissionais atuem em Unidades de Saúde dos 144 municípios para assistência médica relacionada à pandemia.

Por: Agência Pará

Imagem: Pixabay

Um comentário em “Médicos cubanos reforçam o combate à Covid-19 no interior do Pará

  • 6 de julho de 2020 em 10:24
    Permalink

    Mantenha-os por aqui, afinal a ilha presídio os aguarda !

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *