Prefeitura garante melhor trafegabilidade à malha viária com ampla frente de serviços de infraestrutura

A Rua Barão de Guajará, no bairro de Santana, começou a ser asfaltada na manhã desta quarta-feira (8). O asfalto garante mobilidade, segurança no trânsito e qualidade de vida.  Por isso, a Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), vem trabalhando para levar asfalto às ruas dos mais diversos bairros.

A pavimentação da via corresponde ao trecho entre a Travessa Gonçalves Dias e a Avenida Elinaldo Barbosa. Além da Barão de Guajará, também fazem parte do anel viário do bairro de Santana a Av. Pedro Gentil (entre Dom Frederico Costa e Gonçalves Dias); a Rua São Paulo (entre avenidas Tocantins e Elinaldo Barbosa) e a Travessa Gonçalves Dias (entre Avenida Tropical e Rua Climério de Mendonça). A Gonçalves Dias já recebeu recapeamento asfáltico no trecho entre a Rua Uruará e Avenida Tropical e, também, no trecho entre a Av. Dom Frederico Costa e Rua Climério de Mendonça.

Para os moradores do bairro, são benefícios que vão mudar a vida de todos. “Estamos muito agradecidos ao prefeito Nélio pelo asfalto chegando à nossa rua. É uma benção para nós, pois pela primeira vez estamos sendo lembrados pelo poder público e estamos muito felizes com isso”, destacou Almiréia Trindade, dona de um estabelecimento comercial na Rua Barão de Guajará.

O mesmo sentimento tem o morador Klayton Roberto, que há 28 anos reside no bairro. “Agora ficou bom, pois o asfalto está passando na frente da minha casa. Depois de muito tempo, esta é a primeira vez que o asfalto chega na minha rua”, ressalta.

A pavimentação do anel viário do bairro Santana é resultado da parceria entre o município e o Governo do Pará, orçado em R$ 12.443.112,82, o convênio prevê a pavimentação e recapeamento de 16 ruas nos bairros Matinha, Santana, Santarenzinho, Santíssimo, Santo André e Uruará. A contrapartida do governo municipal neste convênio é de 25%, o que corresponde a quase R$ 2,5 milhões.

Operação Verão

A Prefeitura também garante a manutenção da malha viária com serviços da Operação Verão, que começou no início desta semana. As equipes da Seminfra estão atuando em três frentes de trabalho com serviços de terraplanagem em várias ruas.

Hoje, quarta-feira (08), os serviços estão sendo realizados na Rua 4 (entre a Av. Maracanã e Trav. E), bairro Elcione Barbalho; Avenida Anápolis, bairro Mapiri; Avenida Gonçalves Dias (entre Rua Climério de Mendonça e Av. Tropical).

“Vamos aproveitar bem o período de estiagem para garantir a trafegabilidade no maior número de ruas possível. A prefeitura está realizando obras importantes nos quatro cantos da cidade e isso vai trazer ainda mais avanços para Santarém”, destacou o secretário municipal de Infraestrutura, Daniel Simões.

Por:  Agência Santarém

Foto:  Zé Corrêa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *