Prefeitura pavimenta trecho da Rua Belém e leva qualidade de vida a moradores da Prainha

Obras de infraestrutura e asfalto continuam sendo executadas de forma intensiva em diversos bairros de Santarém, avançando cada vez mais com serviços de reurbanização e proporcionando mais qualidade de vida à população. Nesta segunda-feira (20), a Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), imprimou e asfaltou a Rua Belém, no bairro da Prainha. A via foi asfaltada em uma extensão de 80 metros no trecho entre as Avenidas Borges Leal e Marechal Rondon.

A senhora Dilma Pereira Santos, de 78 anos, uma das primeiras moradoras da Rua Belém, recebeu com muita alegria o asfaltamento da via. “Um serviço assim a gente tem mais é que achar bom mesmo. Moro aqui há cerca de 60 anos e ainda bem que vivi para ver o asfalto chegar neste trecho. Estou contente com isso”, afirmou a moradora.

Antes de ser asfaltada, a via passou por terraplenagem, recebeu sistema de drenagem e meio-fio. Após o asfalto, ela deve receber calçamento, piso tátil, sinalização horizontal e vertical.

O asfaltamento da Rua Belém ainda faz parte da urbanização da orla da Vila Arigó. “Inauguramos recentemente e entregamos à população uma orla totalmente repaginada. Uma grande obra muito bonita em mais um novo espaço de lazer em Santarém. A gestão municipal vai prosseguir com as melhorias no entorno, com asfaltamento de vias próximas, como a Rua Belém, para deixar o local cada vez mais atrativo”, destacou o secretário municipal de Infraestrutura, Daniel Simões.

A obra está sendo custeada com recursos próprios do tesouro municipal, no valor de R$ 101.909,35 (cento e um mil, novecentos e nove reais e trinta e cinco centavos).

O prefeito Nélio Aguiar assumiu o compromisso em levar urbanização e asfalto a todos os cantos da cidade e avança cumprindo. “Nosso compromisso continua. Estamos há três anos levando asfalto de qualidade aos quatro cantos da cidade. Significa trânsito seguro, saneamento e mais qualidade de vida para nossa população. Chegou a vez da rua Belém, aqui perto temos a Dom Frederico e muito mais pela cidade como o anel viário do Santarenzinho”, lembrou prefeito Nélio Aguiar.

Por: Agência Santarém

Foto: Agência Santarém/Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *