Governo cria sistema eletrônico para venda de imóveis da União
A Secretaria de Patrimônio da União (SPU), vinculada ao Ministério da Economia, aprovou a implantação do Sistema de Concorrência Eletrônica (SCE) para a venda de imóveis da União. O objetivo é ampliar a competitividade e simplificar procedimentos. A aprovação foi publicada na edição do Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira (23/7).
O SCE vai compreender todas as fases da concorrência pública, utilizando recursos de criptografia e autenticação que viabilizem a segurança do processo desde a publicação do edital. Com isso, todos os processos ocorrerão à distância, sendo permitida a visitação ao imóvel mediante agendamento prévio.
Os interessados deverão acessar o site de venda de imóveis da União e realizar o login. Apenas serão habilitados para a aquisição dos bens aqueles que comprovarem o recolhimento de caução referente a 5% do valor da avaliação do imóvel.
O documento de depósito do caução deve ser apresentado no SCE para validação da proposta apresentada. Cada proponente poderá dar apenas um lance.
Por: Metrópoles
Foto: Metrópoles/Reprodução