INVASÃO EM ÁREA DE CAPTAÇÃO DA COSANPA TRARÁ CONTAMINAÇÃO DA ÁGUA POTÁVEL

O sonho de milhares de famílias da grande área da Nova República corre o risco se tornar um pesadelo.

De acordo com informações, um grupo de pessoas invadiram uma área de captação de água potável da Cosanpa, na rua Rouxinol.

A situação tem indignado e revoltado muitos moradores que temem a contaminação, colocando em perigo o investimento de mais de um milhão de reais, realizado pela companhia na construção de um Poço Tubular de 250 metros, que atenderá os bairros de Santo André, Floresta, Jutaí, Maicá, Ipanema e Cambuquira.

Com a invasão, o local está vulnerável a ser poluído, pois as casas foram erguidas a menos de 100 metros desse importante manancial.

RG 15 / O Impacto

12 comentários em “INVASÃO EM ÁREA DE CAPTAÇÃO DA COSANPA TRARÁ CONTAMINAÇÃO DA ÁGUA POTÁVEL

  • 14 de outubro de 2020 em 21:21
    Permalink

    Realmente, essa Rua União, de um lado é
    só casa ,do outro lado só matagal, família estão atrás de um Teto p morar.A mais de 27 anos esquecida, onde esse lugar só é acúmulo de lixo p carroceiros, onde marginais se escondem p fumar drogas. Que Brasil é esse,chega, queremos um teto morar

    Resposta
  • 13 de outubro de 2020 em 16:07
    Permalink

    Consciencia Zero mesmo! Consciencia Zero do Poder Publico! Cadê o Ministerio Publico? Realmente a muitos anos esperamos por eles… esperamos que se lembrassem do direito a saúde e a saneamento basico. Mas fomos esquecidos por tdas as autoridades que se dizem competentes! Preservação? Se um monte de lixo, carniça e lama podre for parte de ambiente conservado eu não sei mais o que estudamos sobre Preservação tem que ser rasgado. O que há ali é uma area abandonada, esquecida.

    Resposta
  • 13 de outubro de 2020 em 15:54
    Permalink

    Uma área de mais de 20 anos abandonada, e hoje que apareceu familias que precisam ter seu lugar próprio pra mora com suas famílias, pq n aguentao mais pagar aluguel e ainda dizem que invadiram, sacanagem!
    Eles apenas ocuparam um local que so tinha serventia pra marginais, e acumulos de lixos.
    Antes de falarem das famílias que estão la, tem que ver o PORQUÊ, de estarem la.
    Apoio a ocupação.

    Resposta
  • 13 de outubro de 2020 em 12:26
    Permalink

    Essas pessoas que estão informando, e pq não passou por um assalto na aquela area,fora a sujeira,acúmulo de lixo,Santarém e o povo precisa da segurança ,do cuidado e que nos estamos fazendo…ja está abandonado mais de 20 anos com lixo, fumante de droga,agora queremos ter um espaço pra nossas crianças da zona sul, dei uma olhada no projeto que essas pessoas que estão ocupando essa área querem fazer por favor. Peço pra autoridade maior dei uma força e olhe com compaixão pra essa família,como mundo está com esses sofrimento

    Resposta
  • 13 de outubro de 2020 em 12:24
    Permalink

    Essa área que está sendo ocupada pelos moradores só estava servindo de depósito de lixo e lugar pra usuários de droga, os ocupantes limparam a área e não adentraram pra área preservada. Tudo oque está escrito nas informações acima e a mais pura mentira, eu como moradora das proximidades vejo de perto a realidade.

    Resposta
  • 13 de outubro de 2020 em 11:52
    Permalink

    Bom dia! Sou Moradora há 27 anos desta Rua União perto desta área onde a Cosanpa diz que está sendo “invadida”,bem como sabemos que está área era só depósito de lixo,carroceiros passavam o dia jogando lixo nesta área,e ainda tem mais,servia como local para fumadores de drogas e esconderijo de bandido,a minha casa já entraram 2 vezes e a do vizinho já entraram mais de 3 vezes e levaram quase tudo casa deles e alguns moradores já abandonaram suas por causa do medo,agora me diz como é que nós moradores nos sentimos? Se sentimos com medo com tanto descaso,e outra a rua é outra situação,nós como moradores temos meio de transporte não podemos nem entrar na rua,por que tem um buraco enorme na entrada e está servido de depósito de lixo. E o que sabemos a Cosanpa jamais presevou está área,se queremos ver limpa a nossa rua pagamos para limpar.

    Resposta
    • 13 de outubro de 2020 em 16:00
      Permalink

      Concordo plenamente… nunca se preocuparam com essa area, sempre foi os moradores que zelaram e cuidaram de tudo… fizeram um esgoto bem no canto do Beco União, que não serviu pra nada, a não ser pra armazenar lama podre e lixo, o muro da casa dos meus pais só não caiu porque meu pai quando estava vivo cuidava de ir aterrando daqui e dali pra não ter sua propriedade em risco.
      Essa tal area preservada só serve de repasse de droga, um matagal que causa medo.

      Resposta
  • 13 de outubro de 2020 em 11:45
    Permalink

    Imvadiram nao olcuparam uma area que so tinham lixo e muito drogados que ia pra la fumar e roubar ali so tem olcupante que nao tem casa e so familia .

    Resposta
  • 13 de outubro de 2020 em 11:45
    Permalink

    Local servia de lixão, esconderijo de marginais e usuários de drogas ,local está sendo limpo e preservado pelos ocupantes,ali estão famílias que realmente precisa de moradia e em relação aos moradores da área estao dando o maior apoio já que ali era uma área de risco pro mesmos pois havia assalto e roubos devido a falta de segurança no local

    Resposta
  • 24 de setembro de 2020 em 07:01
    Permalink

    Consciência zero, alô Ministério Público, mexa-se !

    Resposta
    • 13 de outubro de 2020 em 11:22
      Permalink

      Não tem nada haver não passa de uma mentira simplesmente era um descaso deposito de lixo e local de usuários de drogas e agora esta outro lugar totalmente limpo e pergunte pra qualquer morador que todos estão apoiando a ocupações não aguentavam mas o descaso nk local que prejudicava toda uma comunidade

      Resposta
    • 13 de outubro de 2020 em 11:44
      Permalink

      Local servia de lixão, esconderijo de marginais e usuários de drogas ,local está sendo limpo e preservado pelos ocupantes,ali estão famílias que realmente precisa de moradia e em relação aos moradores da área estao dando o maior apoio já que ali era uma área de risco pro mesmos pois havia assalto e roubos devido a falta de segurança no local

      Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *