Bocão Ed. 1321

JUSTIÇA ELEITORAL

Apesar de a Justiça Eleitoral permitir a campanha a partir de domingo (27/09), apenas os candidatos que já tiverem seu número de CNPJ e a conta bancária de campanha aberta é que poderão pedir votos. Se estiver sem o CNPJ e conta e fizer reunião em praça pública, usando som, palco ou bandeiras, ele poderá responder por caixa 2; abuso do poder econômico e isso pode cassar seu registro.


SEM EXPERIÊNCIA

Ainda não vi nenhum prefeito de Santarém assumir a prefeitura que não tenha sido vereador, deputado estadual ou federal. Se isso acontecer nessa eleição, esse candidato pode se candidatar na próxima eleição para governador.


PROMESSAS DE CANDIDATOS

Analisando a situação da campanha à Prefeitura de Santarém, fico imaginando quais promessas serão lançadas ao vento na tentativa de convencer o eleitorado.

PROMESSAS DE CANDIDATOS 2

As convenções finalizaram e os dados estão lançados. Os candidatos tentando alcançar o posto máximo na política de nossa cidade. Lugar cobiçado, pelo jeito deve ser muito bom.

PROMESSAS DE CANDIDATOS 3

Tempos sombrios esperam os candidatos, eles devem agir com honestidade com o povo, com propostas verdadeiras e não com promessas mentirosas para enganar o povo. A população precisa de propostas, soluções concretas e coerentes e não de fantasias malucas que normalmente vemos nas campanhas.

PROMESSAS DE CANDIDATOS 4

Precisamos que os candidatos se comprometam de fato com a cidade e com seus cidadãos, dando continuidade ao que dá certo e arrumando ou começando novas políticas públicas para o bem-estar da população. Não precisamos de populismo, mas de responsabilidade com o erário, aplicando de forma inteligente para minimizar as vulnerabilidades.

PROMESSAS DE CANDIDATOS 5

Nosso povo clama por honestidade, integridade e dedicação de quem os representa. Chega de invencionices. Precisamos de atitude e políticas voltadas para trazer para nossa cidade mais indústrias, emprego e renda. Que tenhamos responsabilidade na escolha do executivo e também de nosso legislativo. Que consigamos expurgar quem só encostou na política para ajudar a si e aos seus.


MARIA COM VERGONHA DO PT

Maria do PT esconde a sigla do partido com vergonha e medo da rejeição. Evita ao máximo falar em seus vídeos e discursos o nome ‘PT’. Esconde a sigla de seu material de campanha. Se a própria candidata tem vergonha do seu partido, o povo deve ter mais vergonha ainda. Por isso, a rejeição muito grande. Mas com toda razão. Foram anos e anos de desmonte da máquina pública, assalto aos cofres públicos do país e enriquecimento ilícito. Quem não lembra que a Lava-Jato recuperou bilhões desviados pelo PT. Não é isso que a população quer para Santarém.


REJEIÇÃO AVASSALADORA

Pesquisas e sondagens colocam o PT como a sigla de maior rejeição. Essa rejeição está como um piano nas costas da candidata Maria do PT, que já ficou para trás. No cenário local, não poderia ser diferente. Todos lembram que Maria não era a prefeita e sim seu irmão, o todo-poderoso que deixou manchas inapagáveis e cicatrizes eternas nos oito anos de governo. Ninguém quer mais governo com mãos de ferro e autoritarismo.


MARIA DO PT ENFRAQUECIDA

A queda em mais de 20 pontos nas pesquisas mostra uma candidatura que foi pensada no vazio, em cima de coisas inexistentes. Sem trabalho, obras ou projetos novos para mostrar, a candidatura de Maria do PT está ladeira a baixo. Sem apoio político, sua campanha é virtual e reduzida a uma panelinha política, com pessoas sem prestígio e sem liderança. Gente querendo ânsia de voltar ao poder com interesses pessoais. Prova cabal é o número de partidos e candidatos a vereadores que estão em seu grupo. Dos 470, Maria do PT tem apoio de poucos mais de 50 candidatos e partidos que cabem nos dedos da palma da mão.

SEM PROJETO E SEM RUMO

Maria do PT brinca nas redes sociais e esquece de apresentar o povo o que deveria ter construído: projetos, trabalhos e soluções para os problemas de Santarém. Sem apoio do governador, sem apoio do presidente da República, Santarém não quer amargar novamente o esquecimento e a falta de projetos e obras. Mesmo quando tinha apoio político, Maria do PT não conseguiu gerir e entregar as obras do PAC, prejuízo de milhões aos cofres públicos.

HELDER É NÉLIO DE NOVO

O governador Helder esteve presente na convenção de Nélio Aguiar. Enviou um vídeo declarando apoio e apontando o candidato como melhor para a cidade. Já na convenção da candidata que esconde o nome do partido, só promessas vagas. ACM Neto, considerado um dos maiores e melhores prefeitos do país, deu um testemunho emocionante ao defender o nome de Nélio, que tem prestígio nacional que tem conseguido muitas obras para Santarém.

PARCERIA BOA PARA SANTARÉM

A parceria entre Helder e Nélio é muito boa para Santarém. Uma obra bastante importante fruto dessa parceria foi a retomada do Hospital Materno Infantil. Paralisado por falta de uma gestão eficiente e falta justamente de parceria política séria. Outra obra importante que vai mudar a cara e a história de Santarém é o prolongamento da Avenida Moaçara. Será a carta de alforria de nosso trânsito em relação à Fernando Guilhon. Quem passa em horário de pico pela Fernando Guilhon sabe da necessidade, são horas de espera para chegar em casa ou sair para os balneários e para o aeroporto.

TRABALHO DESDE O INÍCIO

A obra da orla de Santarém, R$ 73 milhões, é fruto da parceria de Nélio com Helder, quando então Ministro da Integração Nacional. Ela é a prova cabal de que Nélio trabalha e consegue obras para Santarém desde o seu primeiro ano de governo. A coluna ficou sabendo ainda que uma nova obra de grande investimento deve ser anunciada para Santarém até dezembro.

 

Por Edmundo Baía Jr.

RG 15 / O Impacto

14 comentários em “Bocão Ed. 1321

  • 25 de setembro de 2020 em 15:14
    Permalink

    Esses candidatos sem experiencia ai. Melhor os eleitores darem uma pesquisada nas coisas deles que eles próprios administram. Todos falidos. E querem governar um município. Pelo amor de Deus.

    Resposta
  • 25 de setembro de 2020 em 15:11
    Permalink

    O Nélio tem muitos feitos. De fato. Não precisa atacar a Maria nesse nível. Isso é medo?

    Resposta
  • 25 de setembro de 2020 em 15:10
    Permalink

    Dizer que a Maria ta enfraquecida é uma tentativa bem baixa de tentar enfraquecê-la. Porque na verdade a oposição sabe que é ela o calo no calcanhar do Nélio.

    Resposta
  • 25 de setembro de 2020 em 09:07
    Permalink

    Só acho q Nélio falou muito e não fez nada
    Falou q a prefeitura furada, só sabia abrir a boca pra acusar o ex prefeito
    Qual a sua Doutor, vai querer ganhar no grito agora?

    Resposta
  • 25 de setembro de 2020 em 08:46
    Permalink

    Esse Nélio é esperto demais, resolve fazer as coisas só no final do mandato, coisas grandes porque ele não é besta né, pra ficar por cima e ter visibilidade. Um médico bem espertinho esse Nélio.

    Resposta
  • 25 de setembro de 2020 em 08:42
    Permalink

    Não sei onde que foi feita essa pesquisa sobre a Maria, mas não sei não hein. Mesmo o partido tendo perdido a credibilidade que um dia tivera, o nome Maria do Carmo é forte, independente do partido, é só esperar e ver esse pau mandado do Lira Maia e do Hélder cair.

    Resposta
  • 25 de setembro de 2020 em 08:41
    Permalink

    Realmente não vejo Maria levantar a bandeira do PT, mas também depois que o luladrão fez dá vergonha até de ser brasileiro 🙁

    Resposta
  • 25 de setembro de 2020 em 08:40
    Permalink

    Maria do PT com vergonha do PT hahahahahahahahahahahahah ô bocão…

    Resposta
  • 25 de setembro de 2020 em 08:39
    Permalink

    O descompasso entre as promessas e a realidade dos politicos é tão notório que chega a ser ridiculo, cada coisa que inventam, só passam vergonha e não merecem o credito do eleitorado.

    Resposta
  • 25 de setembro de 2020 em 08:37
    Permalink

    Nélio resolve aparecer fazendo alguma coisa no final do mandato e tu vens com Nélio sei lá o quê, Helder sei lá o quê… mano…

    Resposta
  • 25 de setembro de 2020 em 08:32
    Permalink

    O povo não é bobo, o povo sabe, pois é nítido e notório a mudança de comportamento do eleitorado em nossa cidade, hoje em nas redes sociais, as pessoas se armam de conhecimentos para irem qualificados as urnas escolherem seus representantes. Mudanças essas confirmadas nos resultados da última eleição, a qual, velhos medalhões foram eliminados do cenário político.
    #FATO

    Resposta
  • 25 de setembro de 2020 em 08:24
    Permalink

    Tem gente pedidno voto faz é tempo………………………kkkkkkkkkkkkkkkk

    Resposta
  • 24 de setembro de 2020 em 21:27
    Permalink

    Caramba será que o DEM, PSDB, mdb, PP, PSB, psl, nunca roubaram, nunca fizeram Rachadinha, nunca fizeram caixa 2,3.4…… Já que tu defende o Nélio com unhas e dentes, cobra dele a licitação dos “SEM” ônibus novos.

    Resposta
  • 24 de setembro de 2020 em 18:01
    Permalink

    Maria Do Carmo nunca teve seu nome envolvido aos escândalos de corrupção do PT Nacional. Dizer que ela esta enfraquecida e no minimo desespero até porque não é isso que o povo comenta na rua. façam uma pesquisa nas ruas e tirem suas conclusões porque a Maria vai Dar trabalho pro prefeito pau mandado do Lira Maia…

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *