Artigo – Os automóveis voadores prometem chegar às cidades no final desta década

Por Oswaldo Bezerra

A empresa sul-coreana Hyundai planeja iniciar a produção em série de uma ampla gama de carros voadores em 2028, informou Jaiwon Shin, chefe do departamento de transporte aéreo urbano, citado pela agência Bloomberg.

O Hyundai Motor Group está desenvolvendo veículos voadores para 5 ou 6 pessoas para se deslocarem nas cidades e versões maiores para viajar entre as cidades.

De acordo com o especialista, alguns carros voadores podem estrear já em 2023, mas a Hyundai tem como meta 2028, quando mais infraestrutura for construída e a conscientização pública for maior.

A indústria e os órgãos reguladores devem estabelecer uma licença especial de piloto e minimizar a probabilidade de acidentes. Novos regulamentos e infraestrutura serão necessários para garantir que os veículos não interfiram no tráfego de aeronaves e helicópteros.

Para atrair os primeiros clientes, a Hyundai está empenhada em reduzir o custo dos veículos e o nível de ruído, mantendo a segurança como foco principal.

Espera-se que os primeiros carros sejam pilotados e, em 2035, serão convertidos em veículos não tripulados. Além disso, a empresa trabalha em uma versão para transporte de mercadorias com capacidade de carga de até 300 quilos.

Por enquanto esta tomando a dianteira a empresa japonesa SkyDrive que testou com sucesso seu modelo promissor com uma pessoa a bordo. O vídeo foi publicado em seu canal no YouTube.

A empresa espera que o novo carro voador possa se tornar um produto da vida real até 2023. O veículo aéreo japonês pode voar entre cinco e 10 minutos, mas a empresa espera que esse tempo melhore e chegue a meia hora no futuro, permitindo que o SkyDrive possa exportá-lo para países como a China.

RG 15 / O Impacto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *