Polícia Civil incinera quase meia tonelada de drogas em Santarém

A Polícia Civil do Pará deu cumprimento à determinação judicial referente à incineração de mais de 400 quilos de drogas que haviam sido apreendidos em Monte Alegre, na manhã de segunda-feira, 26, em Santarém.

As drogas apreendidas passaram por perícia de constatação feita pelo Centro de Perícias Científicas (CPC) Renato Chaves, para que então fosse solicitada a autorização judicial e posteriormente a incineração.

A incineração foi realizada na área de produção da madeireira “Rancho Cabloca”, a qual foi cedida para que a operação fosse realizada, a fim de que a ação fosse segura tanto para os agentes de segurança, como para o meio ambiente. No local, foram utilizados seis fornos industriais para incinerar o total de 447 quilos de cocaína, e teve duração de aproximadamente três horas.

Apreensão

O entorpecente foi localizado na parte submersa de uma embarcação. O compartimento possivelmente foi adaptado, exclusivamente, para o armazenamento da droga, que foi apreendida após trabalho investigativo da Divisão Estadual de Narcóticos (DENARC).

 

Fonte: Romanews

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *