Bocão Ed. 1326

LULA CHATEADO

Lula, José Dirceu e Gleisi Hoffmann, presidente nacional do PT, estão revoltados com os candidatos a prefeitos e vereadores que não estão identificando a sigla do partido, as cores e a ligação do candidato ao Lula. Em Santarém,  Maria do Carmo, candidata do PT a prefeita de Santarém, já demonstrou o desconforto ao esconder os símbolos do PT na campanha. Maria trocou a Estrela pelo coração por vergonha, escondendo o passado que antes tinha orgulho dos símbolos e do Lula. Hoje jogou tudo no lixo. Lula e Gleisi consideram traição e oportunismo eleitoral.


PITBUL DA ACADEMIA

Essa semana chegaram em nossa redação diversas reclamações com relação ao atendimento do gerente da academia BONY FIT – já conhecido como BONY PITBUL; pois o mesmo age com grosseria e ignorância com os clientes, levando-os ao constrangimento, o que de fato gera  muita insatisfação por parte dos frequentadores da academia, que estão indo para o ambiente desestressar, treinar e acabam sendo abordados pelo mau humor e cara fechada do gerente, conhecido como o Pitbul da Bony que transmite um péssimo atendimento.

PITBUL DA ACADEMIA 2

Vários clientes já cancelaram seus contratos e estão partindo para outras academias onde o atendimento é de qualidade e não os expõe a constrangimentos. O proprietário da  academia Bony Fit deveria escolher melhor a sua gerência, pois o mau atendimento está colocando a credibilidade da academia em jogo.

PITBUL DA ACADEMIA 3

As pessoas que sofreram com os procedimentos grosseiros do gerente Pitbul da Bony podem ingressar com ação de indenização por humilhar, coagir, constranger, desprezar, preterir, subestimar, isolar ou incentivar o isolamento, desrespeitar, subjugar, menosprezar ou ofender com modos grosseiros na presença de terceiros, atingindo a imagem, a dignidade ou a integridade psíquica. Esse Pitbul da Bony Fit, se continuar na academia com essa grosseria, vai prejudicar a empresa.


CONTRIBUINTE

Os julgamentos no Conselho de Recurso Fiscais da Receita Federal e no Tribunal Administrativo da SEFA  são preocupantes, principalmente se examinadas as suas causas e suas possíveis consequências. O julgamento virtual por causa da pandemia vem causando prejuízo aos contribuintes, visto que a defesa presencial no plenário é importante.

CONTRIBUINTE 2

Os contribuintes estão acumulando prejuízos e desfalcando seus patrimônios por uma exigência e resultado ilegais, visto que os processos não estão sendo analisados tecnicamente. Presencial já era difícil para os contribuintes, agora piorou, prevalecendo a parcialidade.


OCUPAÇÕES ILEGAIS

Ouvi de um invasor de terra legalizada que devido à demora da justiça em resolver a situação e a julgar, demora a  desocupação e até lá o terreno é vendido e a pessoa fica por vários anos na ocupação. A Justiça deve agir com celeridade para acabar com essas ocupações ilegais, uma vez que esses invasores causam grandes prejuízos à terra e o proprietário não tem de quem cobrar.


COBRANÇA INDEVIDA

Fazer o consumidor ou contribuinte perder tempo com cobranças indevidas e recorrentes gera dano moral. O entendimento é da 19ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo. O órgão condenou o Itaú Unibanco a indenizar em R$ 3 mil um homem que recebia cobranças de dívidas contraídas por terceiros.


PESQUISA

Fui informado que pela facilidade de colocar os candidatos em primeiro lugar na pesquisa, alguns candidatos vão contratar a empresa responsável pela pesquisa da candidata Maria para aparecer em primeiro lugar, como forma de motivar o candidato e incomodar os demais.

PESQUISA 2

Ainda, o informante da coluna disse que a referida agência terá como prêmio  um contrato com o prefeito que ganhar para realizar pesquisa mensalmente.


INSS CONDENADO

Por ter parte da aposentadoria descontada em razão de empréstimo consignado, um beneficiário do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) acionou a Justiça Federal afirmando desconhecer o empréstimo que gerou a redução dos valores da aposentadoria dele. A 6ª Turma do TRF1 entendeu que, na hipótese, o INSS descumpriu com o dever de cuidado e de fiscalização no sentido de verificar a regularidade do empréstimo, tendo em vista que a instituição só pode proceder à consignação caso haja autorização expressa do titular do benefício.

INSS CONDENADO 2

Para o relator, desembargador federal Jirair Aram Meguerian, “não houve autorização do segurado para os descontos em seu benefício previdenciário, o que poderia ser facilmente comprovado pelo Instituto se este tivesse procedido com a devida cautela”. Sendo assim, considerando que os descontos foram indevidamente realizados, o Colegiado condenou o INSS a indenizar o aposentado por danos materiais no valor correspondente aos descontos realizados em razão do empréstimo. A autarquia também foi condenada por danos morais devido à situação constrangedora à qual o segurado foi submetido.

INSS CONDENADO 3

A decisão é importante. Àqueles que também foram prejudicados com empréstimos consignados, que de forma arbitrária tiveram seus rendimentos reduzidos, devem acionar a Justiça contra o INSS.

Por Edmundo Baía Jr.

RG 15 / O Impacto

22 comentários em “Bocão Ed. 1326

  • 30 de outubro de 2020 em 16:56
    Permalink

    Vou sair junto com você amiga.

    Resposta
  • 30 de outubro de 2020 em 16:54
    Permalink

    Não fico nessa academia, não me sinto bem lá. Vou cancelar meu contrato

    Resposta
  • 30 de outubro de 2020 em 10:07
    Permalink

    Acho que vi duas ou três pesquisas mostrando que a Maria está na frente nas intenções de voto. Será que é tudo armado mesmo ou intriga da oposição? Hum…

    Resposta
    • 30 de outubro de 2020 em 11:53
      Permalink

      Seria interessante o candidato a vereador Alexandre von, justificar um “rombo” de 96 milhões que segundo o atual prefeito e o vice dizem ter recebido como “herança”.

      Resposta
  • 30 de outubro de 2020 em 10:05
    Permalink

    A justiça e as autoridades tem que ver, também, pelo lado humano da situação. OK as terras não são dessas pessoas, por isso são invasores, mas pra onde elas vão? O estado, município, no caso, é quem tem que ficar responsável pelo zelo dessas pessoas. Afinal de contas, por que elas estão alí? Por que estão nessas condições? Como e o que fazer para melhorar a vida e a qualidade de vida dessas pessoas? Elas estão alí porquê precisam, por necessidade. Só quem sente a dor, sabe a dor que sente, fiquem a vontade, leitores do bocão, para adaptar essa frase na situação.

    Resposta
  • 30 de outubro de 2020 em 09:57
    Permalink

    Aaaaaaaaaah se eu fico sabendo quem é esse pitbull aí, mas eu acho que ele deve ser um poodle ou um pinscher fora da academia. Só capa.

    Resposta
  • 30 de outubro de 2020 em 09:56
    Permalink

    “Maria com vergonha do PT” HAHAHAHAHHAHAHAHAHHAHAA tá bom. Imagina a Maria do PT, como o próprio bocão a chama, com vergonha do PT.

    Resposta
  • 30 de outubro de 2020 em 09:40
    Permalink

    Todo mundo sabe que essas pesquisas de intençao de votos sao montadas de acordo com o interesse de quem encomenda.

    Resposta
  • 30 de outubro de 2020 em 09:39
    Permalink

    Cidadão que tiver queixa sobre empréstimo consignado ou qualquer outro tipo de desconto em sua autorização tem que procurar ajuda, tem que procurar justiça. Tem muito pilantra se aproveitando de recursos que é para servir de uso e descanso para aqueles que tando trabalharam.

    Resposta
  • 30 de outubro de 2020 em 09:36
    Permalink

    Se esse cara se acha o machão dentro da academia, com os clientes que pagam. Imagine como não é fora dali. Nos bastidores.

    Resposta
  • 30 de outubro de 2020 em 09:32
    Permalink

    É cada vez mais comum aposentados cairem em golpes dessas empresas que fazem emprestimos consignados. Deveria ser mais rígida a liberaçao.

    Resposta
  • 30 de outubro de 2020 em 09:20
    Permalink

    Já pensou uma academia “famosa” ser queimado por uma má gestão. É só dar as contas desse mal amado, que ele se ajeita rapidinho.

    Resposta
  • 30 de outubro de 2020 em 09:17
    Permalink

    Nessa acedemia eu nunca vou lá.

    Resposta
  • 30 de outubro de 2020 em 09:15
    Permalink

    Maria não ganha. Se o PT voltar, coitado da gente

    Resposta
  • 30 de outubro de 2020 em 09:14
    Permalink

    Já me falaram que esse gerente é muito ignorante.

    Resposta
  • 30 de outubro de 2020 em 09:12
    Permalink

    É verdade. Maria está com vergonha do PT, nao merece assumir a prefeitura

    Resposta
    • 30 de outubro de 2020 em 19:20
      Permalink

      Ei ccade o procon a praia Pajuçara esta cobrando isopor se tiver gasto 80, 00 não paga o isopor mais paga garçom

      Resposta
  • 30 de outubro de 2020 em 09:09
    Permalink

    Uma palavra errada é capaz gerar uma guerra sem precedentes. Por isso devemos ser sábios e saber evitar criar problemas que não deveriam ser criados.

    Resposta
  • 30 de outubro de 2020 em 09:06
    Permalink

    Esse tipo de gente vemos muito em lugares em que a pessoa acha que nunca vai ser mandada embora. Mas uma hora alguém superior há de olhar que não serve para o cargo.

    Resposta
  • 30 de outubro de 2020 em 08:48
    Permalink

    Maria só esta passando vergonha………Volta pra Belém.

    Resposta
  • 30 de outubro de 2020 em 08:25
    Permalink

    Editor, faltou um quadro nessa matéria com relação ao uso da Van do setor de hemodiálise do PSM, que estava transportando cerveja, isso mesmo cerveja.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *