Estúdio de Educação a Distância do MPPA está pronto para entrar em operação

A partir desta quarta-feira (28) o Ministério Público do Pará passa a contar com um Estúdio EAD como ferramenta para o desenvolvimento das atividades de ensino e aprendizagem. A instalação do estúdio de EAD foi viabilizada pelo Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF) e visa estimular o uso das Tecnologias Educacionais tanto no ensino a distância quanto no ensino presencial.

O espaço será utilizado para a produção de materiais pedagógicos que complementarão o conteúdo dos cursos oferecidos pelo CEAF se firmando como um importante recurso para o desenvolvimento das atividades de ensino da instituição.

De acordo com o diretor-geral do CEAF, Rodier Barata Ataíde, é fundamental a inserção dos meios de educação a distância no Ministério Público uma vez que amplia os horizontes e atende um número cada vez maior de membros.
“Foi algo construído pelo Ministério Público, por meio do CEAF e toda sua equipe. Sabemos que existe uma carência de espaço no Ministério Público e, por isso, tivemos que priorizar essa construção dado o grande potencial que o Ministério Público poderá entregar por meio desse estúdio a todos os integrantes da instituição, independente do lugar onde estejam”, disse o diretor-geral do CEAF.

Rodier explica que o CEAF já fez outros avanços tecnológicos nessa área com o lançamento, em 2019, da plataforma que permite a realização de cursos EAD. “Por meio dessa plataforma já fizemos várias entregas disponibilizando cursos à distância. Este estúdio é o passo seguinte que nos permitirá a formulação de conteúdo. Não podemos ter o meio e divulgação de conteúdo sem ter um espaço para produção desses materiais”, complementa.

Para o diretor-geral o CEAF o estúdio EAD representa um ganho de autonomia institucional. “Poderemos gerar conteúdo de discussão de vários temas acadêmicos e também de qualificação técnica operacional e de treinamento à distância”, conclui.
Equipe do CEAF: sentimento de satisfação pela conclusão de mais um projeto
Foto: MPPA

Estrutura

O estúdio EAD do MPPA funciona no térreo do CEAF, ao lado do auditório. Está plenamente equipado para gravações de cursos e lives. Para isolamento acústico, foi revestido com duas camadas de gesso acartonado com preenchimento de manta de fibra de vidro e espuma acústica profissional. Possui as medidas 2.40m x 6.60m, especificações que comportam até três ministrantes na bancada ou um em plano aberto.

Está equipado com câmera PTZ (Robótica) full HD, câmera Sony Full HD fixa, Tripés para câmeras e iluminação, Iluminação de estúdio tipo refletor com regulagem de temperatura de luz, microfones lapela, chromakey profissional móvel, switcher de gravação com software broadcaster VMIX, bancada adaptável para 1, 2 ou três ministrantes, armário para equipamentos com chave e bancada de operação de switcher.

 

RG 15 / O Impacto com informações do MPPA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *