Nélio assume 1º lugar com 41% dos votos contra 36% de Maria do PT, aponta pesquisa Instituto Opinião Pesquisa e Assessoria

Candidata petista é amais rejeitada. Cel Tomaso aparece na terceira posição

O candidato Nélio Aguiar tem 41% das intenções de votos válidos em Santarém contra 36,6% da candidata do PT, Maria do Carmo. É o que aponta pesquisa divulgada agora a pouco, 7, e feita pelo Instituto Opinião Pesquisa e Assessoria. Com nível de confiança de 95%, a pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número PA-00562/2020 e possui margem de erro 4,3%. O Instituto Opinião Pesquisa e Assessoria entrevistou 600 eleitores entre os dias 4 e 6 de novembro.

A metodologia aplicada foi ‘Levantamento estatístico por aferição proporcional e estratificada’. A coleta de dados foi feita por meio de sorteios aleatórios, sistemáticos, com critério de divisão geográfica, faixa etária e classificação socioeconômica.

Em seu programa eleitoral, que encerrou agora a pouco, o candidato divulgou os números da pesquisa. Nélio Aguiar concorre à reeleição e recebeu ontem, 6, a visita do governador Helder que desejou melhoras em sua recuperação da covid-19 e ratificou apoio a sua campanha além de anunciar a retomada das obras do estádio Colosso do Tapajós e a construção de um Centro de Convenções para Santarém.

“Em time que está ganhando não se mexe”, disse Nélio Aguiar ao receber os anúncios do governador em sua residência.

Os votos válidos da pesquisa estimulada apontaram o candidato patriota coronel Tomaso na terceira colocação com 7,9% dos votos. Em quarto, aparece João Pingarilho, do PSC, com 4,1%. Em seguida aparecem Valdir Matias Jr. (PV) com 3,6%, o tucano Ney Santana com 3,2%, Paulo Barrudada, do PSL, com 3% e Jesson Santos com 1,5%.

Maria tem maior rejeição

Maria do PT é a candidata mais rejeitada apontou a pesquisa do Instituto Opinião Pesquisa e Assessoria. Ela aparece com 38,1% de rejeição. Em segundo lugar, Nélio figura com 24,5%. Em seguida aparecem Paulo Barrudada com 17,4%, Ney Santana com 16,9%, Cel Tomaso com 15,4%, Valdir Matias com 11,9%, João Pingarilho com 9,4% e Jesson Santos com 7,1%.


Ladeira abaixo

A candidata do PT, Maria do Carmo, tentava manter uma condição de liderança apontada por pesquisas que foram questionadas na justiça eleitoral.
O retrospecto mostra uma queda progressiva que pode até retirá-la de um possível segundo turno.
A candidata petista caiu mais de 14 pontos. Também figura com a maior rejeição entre os candidatos. Grande parte dessa rejeição é atribuída ao seu partido PT, sigla que sua campanha esconde descaradamente. A cor vermelha também foi retirada de seu visual.

Obras inacabadas em seu governo e o abandono que a saúde teve figuram entre os principais motivos da rejeição à petista nas redes sociais. Obras como o PAC que não conseguiram deslanchar mesmo com o apoio do presidente à época ou a Arena Tapajós que foi concluída por Nélio Aguiar.

RG 15 / O Impacto

6 comentários em “Nélio assume 1º lugar com 41% dos votos contra 36% de Maria do PT, aponta pesquisa Instituto Opinião Pesquisa e Assessoria

  • 10 de novembro de 2020 em 15:18
    Permalink

    Jornalzinho mentiroso e vagabundo. O povo acordou bando de idiotas.

    Resposta
  • 9 de novembro de 2020 em 08:28
    Permalink

    Evidente e claríssimo que o jornal o impacto é a favor do Nélio e contra a Maria. Não sou petista e nem bolsominio, mas entendo que a corrupção não é exclusiva do lado esquerdo do no nosso Brasil. Cadê o Queiroz?

    Resposta
  • 8 de novembro de 2020 em 22:08
    Permalink

    Por até a pulbicação da pra ver que é do governo !!o bom é que pelo menos acreditam em Papai noel.

    Resposta
  • 8 de novembro de 2020 em 16:39
    Permalink

    O jornal impacto só perde e vai ficar desmoralizado quando as urnas se “abrirem” pois todos perceberam a pesquisa fake

    Resposta
  • 8 de novembro de 2020 em 11:59
    Permalink

    Essa pesquisa fake foi “encomendada” e paga pelo comitê do Nélio, ela tem o mesmo valor de uma cédula de três reais, ou seja……

    Resposta
  • 8 de novembro de 2020 em 09:03
    Permalink

    Kkkkk… forçando a amizade

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *