Bocão Ed. 1329

NÉLIO
Com seu discurso produtivo, provando que realizou várias obras em benefício do povo e com pesquisa séria, conseguiu a confiança do povo. Nélio com sua humildade, dedicação e respeito com o povo chegou em primeiro lugar sem precisar usar discurso demagogo.


MARIA
Errou Maria quando escondeu a cor vermelha do PT. Errou Maria quando escondeu a bandeira do PT e a sigla PT. Errou Maria quando escondeu que em seu governo Lula ajudou com recursos. Errou Maria quando omitiu o nome de Lula e Dilma. Errou Maria em acreditar nas pesquisas.
MARIA 2
Errou Maria em tirar uma de professora ensinando as crianças apenas no programa político sem dizer que ensinamento estava passando. Errou Maria quando usava as crianças dizendo que iam votar nela.
MARIA 3
Errou Maria quando disse que não respondia vários processos. Faltou discurso objetivo, segurança em seus discursos. Faltou segurança em suas promessas. Discurso vazio com promessas que não vai cumprir. Faltou ética. Maria não tem apoio do governo federal e estadual e vai prejudicar o desenvolvimento de Santarém.


JOÃO PINGARILHO
O empresário João Pingarilho provou que para fazer política séria não precisa atacar seus adversários. Com discurso objetivo, claro e produtivo conseguiu ficar em terceiro lugar, acima de políticos com experiência. João, se continuar, vai ter um futuro brilhante na política.


CORONEL TOMASO
Seu discurso não convenceu. Discurso fraco e sem sentido, suas promessas não tinham origem de recurso, apenas alegou. Pensava que estava comandando a tropa e não falando com o eleitor. Faltou um bom marketeiro pessoal para ensinar um conjunto de estratégias coerentes e planejadas, com o objetivo de promover seus discursos.
CORONEL TOMASO 2
Não passou para o eleitor a imagem de um bom administrador público. Dizia que administrou uma tropa, porém, é diferente de uma prefeitura. Achou que sua postura de militar conquistaria o eleitor. Demonstrou ser uma pessoal séria e com vontade de trabalhar. Tem que aprender mais sobre política.


LARANJAL
Segundo denúncia que chegou à coluna, alguns partidos preencheram as vagas de candidatas a vereadora como supostas laranjas. Tem candidato que não recebeu nenhum voto, outros 2 e 5, segundo a denúncia, para enganar a justiça eleitoral. Para saber a verdade, a justiça eleitoral deve mandar investigar essas pessoas. Basta analisar no site do tribunal os nomes e a quantidade de votos.


NEY SANTANA
Iniciou muito bem seus discursos. Com experiência de um político determinado, em suas caminhadas estava conseguindo conquistar o povo. Demonstrou dinamismo, carisma e humildade. Perdeu-se quando começou a atacar a administração atual, tendo como origem a péssima administração de Alexandre Von do seu partido. Perdeu tempo em atacar o prefeito Nélio e esqueceu de apresentar seus projetos.
NEY SANTANA 2
O povo não quer mais ouvir ataques, guerra de palavras, já que depois estão todos juntos. Deveria ter continuado como iniciou. Errou quando usou a COVID contra o Nélio, pois o povo sabe que a pandemia é problema nacional.


VALDIR MATIAS
Seguro em suas colocações, seguro em suas promessas, seguro ao pedir voto. Se tivesse mais tempo no horário político poderia alcançar melhor resultado. Não deveria ter acreditado em pesquisa falsa. Errou quando iniciou ataques ao governo Nélio, quando o povo sabe que Nélio produziu para a classe que mais precisava.


BARRUDADA
Sem experiência política, sem assessoria técnica em assuntos de administração pública, elaborou seus discursos com base de um administrador da iniciativa privada por falta de espírito público. Deveria ter contratado um marketeiro com experiência em política que é a peça fundamental de qualquer processo eleitoral.
BARRUDADA
Não direcionou seu discurso à classe que mais precisa das ações do governo. Não traçou estratégia direcionada. É preciso, dentre outras coisas, estabelecer qual será a linguagem adotada. Não conseguiu transmitir seus objetivos por falta de um marketeiro com experiência. Faltou um bom assessor.


JESSON SANTOS
Faltou experiência de administrador público. Faltou firmeza em seus discursos. Demonstrou insegurança na frente das Câmeras, demonstrou nervosismo ao prometer obras sem definir os pontos a serem explorados pela sua administração. Tem futuro, mas falta desenvolver melhor sua postura.
JESSON SANTOS 2
A construção de uma imagem efetiva requer certo conhecimento do perfil do eleitorado. Entretanto, existem algumas dicas capazes de ajudar qualquer político a cativar o público, seja ele qual for. No caso do Jasson ele não sabia que público atingir.


UBER
Denúncia chegou à coluna que algumas mulheres estão com medo de andar de UBER. Alguns motoristas estão assediando as passageiras com cantadas e prometem que a corrida pode ser grátis caso elas aceitem ir para o motel. Uma foi preciso ligar para seu marido e com medo o motorista parou no meio do caminho. A senhora, apavorada, esqueceu de anotar o numero da placa.
UBER 2
As mulheres estão evitando chamar UBER, preferem táxi. Muitas mulheres estão reclamando dos assédios que sofrem ao pegar um UBER. Alguns motoristas na cara de pau falam que as pernas são lindas e a boca maravilhosa.
UBER 3
Um motorista mais atrevido ligou para o celular de uma passageira dizendo que ela esqueceu um objeto. A passageira pediu para o motorista deixar em sua residência, que lá pagava a corrida, e o motorista na cara de pau disse que o pagamento era apenas um beijo. Cuidado, mulheres, quando pegar UBER. Antes anotem a placa ou tirem uma foto do carro e do motorista e encaminhem via Whatsapp para alguém como garantia.

Por: Edmundo Baía Jr.

12 comentários em “Bocão Ed. 1329

  • 20 de novembro de 2020 em 17:10
    Permalink

    Até que os candidatos novos foram bem votados. Surpreenderam nas urnas. Sinal que o povo está cansado das mesmas caras.

    Resposta
  • 20 de novembro de 2020 em 17:02
    Permalink

    Agora o bicho vai pegar. Quero ver qual a pesquisa que vai acertar no segundo turno.

    Resposta
  • 20 de novembro de 2020 em 16:30
    Permalink

    Passageiras sempre sentem no banco de trás quando tiverem que pegar carros de aplicativos sozinhas. Se possível atras do banco do motorista. Assim eles nao podem fazer contato visual.

    Resposta
  • 20 de novembro de 2020 em 16:28
    Permalink

    A justiça eleitoral deveria ser mais firme com essas situações de candidaturas laranjas só para pegar dinheiro de campanha.

    Resposta
  • 20 de novembro de 2020 em 16:26
    Permalink

    O resultado do Ney Santana foi uma surpresa. Achei que ficaria melhor colocado.

    Resposta
  • 20 de novembro de 2020 em 08:52
    Permalink

    Tem pai de família na classe do aplicativo, gente que quer trabalhar de verdade. Mas sempre tem um tarado mal caráter que suja a imagem desses trabalhadores. As mulheres tem que ter cuidado em todo lugar, importunação sexual é crime e isso deve ser denunciado, mulheres não se calem.

    Resposta
  • 20 de novembro de 2020 em 08:47
    Permalink

    Votar no Barrudada que de tira colo ainda traz a mulher dele, mas onde já…nunca..esse povo pensa que a gente é besta.

    Resposta
  • 20 de novembro de 2020 em 08:45
    Permalink

    Laranja ate na câmara, isso é a evolução da politica, que vergonha. Essa verba nunca vai chegar… esta tudo nas mãos dos dirigentes. #fato.

    Resposta
  • 20 de novembro de 2020 em 08:38
    Permalink

    João esta marcando território, nas próximas eleições ele volta, podem ter certeza, investiu pesado em publicidade, impossível esquecê-lo. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Resposta
  • 20 de novembro de 2020 em 08:33
    Permalink

    Nélio já ganhou, sem jogar sujo, sem trapacear e ainda se recuperando do COVID-19, e oque for contraio a esses fatos é fake news.

    Resposta
    • 20 de novembro de 2020 em 10:40
      Permalink

      sem jogar sujo hahahahahahahahahahhahaahhaahahahhahahahahahahahahahhahahahahahahhahahahahahahhahahahahahahahahhahahahahahhahahahahhahahahahhahahahahahahahhahahah

      Resposta
      • 21 de novembro de 2020 em 09:21
        Permalink

        Estou aguardando o marketing do Nélio mostrar no horário eleitoral, aquela “magnífica, inteligentíssima e mirabolante” obra de destruição da praia do Maracanã, e também que digam o porque dele ter terceirizado o PSM, UPA e não ter feito a licitação para aquisição de ônibus novos (continuam as latas velhas andando feito ônibus). Cobra deles também bocão.

        Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *