Polícia Civil recupera mais um celular extraviado na praça cívica durante as comemorações eleitorais

Policiais civis da delegacia de Rurópolis, oeste paraense, recuperaram mais um aparelho celular extraviado na praça cívica na noite de 15 de novembro, durante as comemorações dos resultados do pleito eleitoral.

Segundo o delegado Ariosnaldo da Silva Vital Filho, responsável pela unidade policial, as investigações para localizar o aparelho celular iniciaram logo após a vítima registrar o Boletim de Ocorrência informando sobre o ocorrido.

Os procedimentos cabíveis foram tomados e no início da manhã de hoje, após rastreio de sinal, o aparelho foi localizado no bairro Alvorada no poder de um morador que informou que teria encontrado na via pública. O aparelho foi entregue espontaneamente a Polícia Civil que localizou o legítimo proprietário comunicando sobre a recuperação do telefone móvel para fins de devolução.

Os levantamentos tiveram a frente o investigador Roberto Oliveira e segundo o delegado de polícia Dr. Ariosnaldo Vital Filho nas situações de roubos, furtos e extravios de aparelhos celulares é muito útil o registro do boletim de ocorrência, pois é ali que vão constar todas as informações necessárias como numeral telefônico e imei que vão auxiliar as buscas.

Neste ano, outros aparelhos extraviados e até roubados foram localizados e entregues para os seus legítimos proprietários.

A Polícia Civil orienta as pessoas que costumam negociar e comprar aparelhos celulares e demais objetos pela internet ou de “segunda mão” que se certifiquem da origem do produto, exigindo a nota fiscal para comprovar a origem lícita do aparelho, afim de que não venham eventualmente responder por crime de receptação.

RG 15 / O Impacto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *