Manifestantes bloqueiam a Fernando Guilhon contra liminar que suspende festas em Santarém
No fim da tarde de sexta-feira, 18, aconteceu na Avenida Fernando Guilhon, um manifesto encabeçado por empresários e trabalhadores contra a liminar concedida pela Justiça, a pedido do Ministério Público contra o Município de Santarém e Estado do Pará, que determina a imediata suspensão da eficácia do art. 4º do Decreto Municipal nº 366/2020-GAP/PMS, e proíbe a realização de festas, shows, eventos comerciais e similares, incluindo aglomeração em postos de conveniência de postos de combustíveis, Alter do Chão e praias, independente do quantitativo mínimo de pessoas. A medida tem o intuito de impedir aglomerações e assim refrear a contaminação causada pelo coronavírus na cidade.
Muitas casas de eventos já estavam com programações confirmadas para o Natal e Ano novo, e a queixa é a de que o decreto afetará os ganhos daqueles que ainda estão correndo atrás do prejuízo ocasionado pelo lockdown anterior.
Segundo informações, a polícia militar já foi acionada para negociar a desobstrução.
Às 18h a via foi liberada.
RG 15 / O Impacto
Fico pensando uma atitude dessas após a vergonha da aprovação de aumento de salário de nossos legisladores. Como diz-se: Farinha pouca, meu pirão primeiro.