Beneficiados com ‘saidinha’ de Natal, cinco detentos não retornam ao presídio de Itaituba

No último dia 24 de dezembro, 60 presos deixaram o Centro de Recuperação Regional de Itaituba (CRRI) na chamada “saidinha” de Natal, benefício concedido para passar as comemorações natalinas com a família.

No entanto, até o momento atual, 5 detentos ainda não retornaram e já são considerados foragidos da justiça. Retorno estava marcado para às 15h do dia 31 de dezembro.

De acordo com o diretor da Unidade, Fagner Sá, as Polícias Civil e Militar já foram comunicadas e atuam em diligências a fim de localiza-los.

Além disso, ele frisou que a população também pode contribuir denunciando através do 190, caso reconheça algum dos tais.

Uma vez recapturados, além de estarem sujeitos ao cumprimento de pena em regime fechado, também perdem, a priori, os requisitos para obtenção de novo direito à saída temporária em datas comemorativas.

Relação dos foragidos

Valdir Pinto da Silva, foragido.

Francisco Marques Sabinanes, foragido.

Emanuel de Souza, foragido.

Waldeir Porto Costa, foragido.

Edivan Sousa Barbosa, foragido.

Saída temporária

A saída temporária é um benefício concedido pela justiça previsto na Lei de Execuções Penais a presos que cumprem pena no regime semiaberto, apresentam bom comportamento e que já tenham cumprido um sexto da pena, pelo menos. Por ano, são previstas cinco saídas temporárias: Semana Santa, Dia das Mães, Dia dos Pais, Círio de Nazaré e Festas de Final de Ano (Natal e Ano novo).

Fonte: Plantão 24horas News

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *