Covid-19: Unidade de Saúde Descentralizada vai ampliar horário de funcionamento em Santarém

A Unidade de Saúde Descentralizada (USD) em Santarém vai ampliar o horário de funcionamento a partir desta segunda-feira (18), consolidando um importante papel no combate à pandemia da covid-19. Os atendimentos ficam disponíveis para a população de segunda a domingo das 8h às 19h. A USD permanece instalada nas dependências do Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) Paulo Freire, localizado na Avenida Barão do Rio Branco, nº 170, no Bairro Jardim Santarém, próximo à Praça das Flores.

A USD em Santarém ultrapassou a marca de 1.026.998 de medicamentos distribuídos e atendeu mais de 43.737 pessoas, entre maio de 2020 à janeiro de 2021, resultando em 36.088 consultas médicas e 22.970 notificações.  Durante o período foram 194 pacientes transferidos para Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24 horas).

A Unidade realiza triagem, consultas médicas, notificação, dispensação de medicamentos. Fisioterapia e treino Funcional, atendimento psicológico e atendimento de serviço Social também fazem parte das atividades.

O trabalho é coordenado pela Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), que disponibiliza uma equipe de multiprofissionais para detecção de possíveis casos da covid-19, a fim de oportunizar um tratamento precoce, como medida para o enfrentamento e combate ao novo coronavírus.

RG 15 / O Impacto com informações da PMS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *