1ª Cipamb combate pesca predatória em Santarém

Policiais militares da 1ª Companhia Independente de Policiamento Ambiental (1ª Cipamb) e agentes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) realizaram naterça-feira (02) uma operação para combater a pesca predatória em Santarém, no oeste do Pará. Três pessoas foram detidas.

Os agentes foram até a comunidade Igarapé da Costa, que fica no município, e realizaram uma reunião com os líderes locais para alertar sobre a pesca predatória na região, que é proibida desde o ano de 2004 pelo Ministério do Meio Ambiente (Ibama). Durante as fiscalizações, três pessoas foram detidas utilizando malhadeiras de pesca que são proibidas na região pela instrução normativa.

No dia seguinte (03), os agentes realizaram incursões de lancha pelo lago do Ituqui, onde a pesca predatória também é proibida. Vários metros de malhadeira e dois motores de barco foram apreendidos. As malhadeiras foram destruídas no local e os motores apreendidos foram apresentados na SEMMA de Santarém.

Pesca Predatória

Segundo o artigo 34 da Lei de Crimes Ambientais, pescar em período proibido ou em lugares interditados por órgão competente é crime. A pena é de um a três anos.

RG 15 / O Impacto com informações da PM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *