​Menina de 12 anos sofre acidente de escalpelamento e é internada no regional de Itaituba

Uma adolescente de 12 anos, de prenome de Noemya, moradora da comunidade Mamoal, localizada no Distrito de Moraes Almeida, em Itaituba (PA), sofreu acidente de escalpelamento, quando o couro cabeludo é arrancado. O fato ocorreu no dia 31 de janeiro, enquanto a garota tentava ligar um gerador de energia.

Segundo informações de familiares, ocorreu uma queda de energia e a menina foi até o motor de energia verificar o porquê e tentá-lo ligar de volta. Após isso, o primo conta que ouviu um barulho diferente no motor e quando foi olhar a menina estava no meio, entre o motor e gerador de energia, que são acoplados.

No momento do acidente o pai da menina retornava de uma viagem e, estava em Novo Progresso. Ele havia ido dar apoia a sua mãe, que passaria por uma cirurgia em Guarantã do Norte (MT).

Noemya foi socorrida por moradores da comunidade e encaminha à unidade de saúde do Distrito de Moraes Almeida, passou pelos procedimentos pré-hospitalares necessários e, logo em seguida transferida para o Hospital Regional do Tapajós (HRT), em Itaituba, onde permanece internada.

Segundo Gelcion, pai da menina, a família aguarda um avião para que Noemya seja encaminhada para Belém. Ela deve passar por avaliação e tratamento especializado por cirurgião plástico. “Serão preciso cerca de 14 a 20 cirurgias”, informou.

Para arcar com as despesas durante o processo de tratamento, a família de Noemya pede ajuda da população. Quem quiser ajudar pode entrar em contato com o pai da menina pelo telefone (93) 9 8411-3658.

Fonte: Giro Portal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *