Bocão Ed. 1344

FORÇA POLÍTICA
O vereador Ronan, presidente da Câmara, vem demonstrando a cada dia poder de articulação política. Além de cumprir agenda com o prefeito e vereadores, está com agenda cheia de projetos sociais para a cidade e assim que melhorar a situação da COVID e passar as chuvas, vai colocar em prática.


ELOGIOS
A leitora do JORNAL O IMPACTO Creunice Soares encaminhou mensagem à redação parabenizando o nosso trabalho. Creunice expõe que “as matérias publicadas são de interesse público e imparcial, não importa o partido e nome do político as matérias são de interesse público. Uns agradam ou não A ou B. Esses sim são parciais e só querem que sejam publicadas matérias de seus interesses e de seus candidatos. São pobres de cultura e espírito, uns parasitas, se alimentam de noticias que aumentam uma mente fraca. Parabéns a equipe do JORNAL O IMPACTO é maravilhosa”.


MENTE HUMANA
Recebemos mensagem de Tacia Pires, que pediu que saísse na minha coluna o seu desabafo. Assim vai: Pensamento negativo produzido pela mente humana proporciona fatos desagradáveis. Quando chegamos perto de pessoas com o pensamento alterado, embora elas estejam com o corpo limpo, perfumado e bem vestidas, sentimos uma aversão, vontade de sairmos de perto. São pessoas que, inconscientemente ou não, solidificam energias desprestigiadas emitindo frequências de baixo padrão.

MENTE HUMANA 2
Diferenciar as pequenas coisas as tornam grandiosas na simplicidade do dia a dia. Se você pode dizer e alguém pode ouvir, não deixe de falar, amanhã pode ser tarde demais.


NÃO É FÁCIL
A senhora Tatiana encaminhou mensagem para a coluna e passamos a publicar. Não existem lutos fáceis. Mesmo quando uma pessoa fica doente por um longo período antes de morrer, no momento em que ela se vai é que a perda é concretizada. Um profundo sentimento de impotência toma conta dos que ficam. O sentimento é pior quando a morte é repentina, amigos, colegas, familiares e a comunidade em geral, chora pela perda.


OPÇÃO COM O FGTS
A Caixa Econômica Federal tem uma opção de crédito para o cidadão que tenha dívidas atrasadas ou mesmo que esteja com restrição em órgãos de proteção ao crédito como o SPC/Serasa. A opção funciona por meio de garantia do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). A modalidade então é destinada para pessoas físicas que optarem pelo saque-aniversário.

OPÇÃO COM O FGTS 2
Com a opção de empréstimo é possível antecipar até três anos do saque aniversário. O valor mínimo para a contratação é de R$ 2 mil obtido através da soma dos três saques aniversários que podem ser antecipados. Uma vantagem do empréstimo com o FGTS é a taxa de juros fixas de 0,99% ao mês.


ÍTALO
Não podemos deixar de fazer elogios ao Presidente da OAB Santarém, Ítalo Farias, que de forma brilhante sugeriu ao poder público ações sociais em beneficio da população. Ítalo tem sido notabilizado pelo trabalho técnico, integro e pelo zelo à instituição. São símbolos maiores do excelente serviço à frente da OAB. Ítalo está dando continuidade ao excelente trabalho e dedicação do Birinha, que tinha a OAB no coração e na sua vida.


APOSENTADO
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) publicou, no dia 26/2, no Diário Oficial da União (DOU), a Portaria nº 1.278, que assegura que os aposentados e pensionistas que não fizeram prova de vida entre março de 2020 e abril de 2021 não tenham seus benefícios bloqueados. A prorrogação vale para os beneficiários residentes no Brasil e no exterior.

APOSENTADO 2
De acordo com a norma, a rotina e as obrigações contratuais estabelecidas entre o INSS e a rede bancária responsável pelo pagamento dos benefícios permanecem e, dessa forma, a comprovação da prova de vida deverá ser realizada normalmente pelos bancos.

APOSENTADO 3
Em situações normais, a prova de vida é feita pelo segurado anualmente para comprovar que ele está vivo e garantir a continuidade do pagamento do benefício. A partir da competência maio de 2021, o bloqueio resultante da falta de prova de vida aos beneficiários residentes no Brasil seguirá de forma escalonada.


PLACA BRANCA À DISPOSIÇÃO
A prefeitura de Santarém e o Ministério Público devem fiscalizar as situações em que veículos oficiais são utilizados para fins particulares. Cresce a cada dia os flagrantes. Está virando rotina a irregularidade, que onera os cofres públicos. Um exemplo típico são os motoristas que, no intervalo do almoço, vão para suas casas com veículos placas brancas. Denúncias que estamos apurando dizem que até materiais de construção estão sendo transportados nos intervalos do almoço para as residências dos motoristas. Nossos paparazes estão à espreita para o flagrante.


Por: Edmundo Baía Jr.

Um comentário em “Bocão Ed. 1344

  • 7 de março de 2021 em 11:30
    Permalink

    Alô deputado júnior Ferrari, você indicou o superitendente do Incra pra varrer a petralhada do comando de algumas chefias de divisões e ainda fez alcontrario continua com dois petistas como assessor e ainda indicou mais um petista para o setor de crédito aí não dá pra continuar com um superintendente que não tem coragem pra tirar os petralhas do poder.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *