Procon Santarém realizará “Semana do consumidor” para negociações de dívidas

Em comemoração ao mês do consumidor, o Procon Santarém realizará atividade integrada com todos os Procons do Brasil para negociação de dívidas com bancos.

O serviço estará disponível de 15 a 31 de março, será realizado através da plataforma www.consumidor.gov.br, que é um serviço público para a interlocução direta entre consumidores e empresas para solução de conflitos de consumo pela internet.

As negociações feitas neste período podem ser auxiliadas pelo Procon Santarém, que disponibilizará de orientações aos consumidores para efetivação da negociação. “O cliente pode negociar diretamente com o banco por meio do serviço online oferecido no site, porém, a equipe do Procon de Santarém está a disposição para orientar o consumidor, a fim que sejam efetivadas positivamente as negociações”, destaca Delzuíta Conceição de Aguiar, coordenadora do Procon em Santarém.

A Semana do Consumidor é um período comemorativo ao Dia do Consumidor, comemorado em 15 de março. Ela originalmente é chamada de Dia Mundial dos Direitos do Consumidor e além promover promoções, visa conscientizar sobre como os compradores podem se proteger.

RG 15 / O Impacto com informações da PM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *